Série documental ‘Na Ponta da Língua’, gravada no Sertão, chega às telas da TVU Recife

by - abril 30, 2021

Seis episódios contam histórias de chefs da gastronomia regional

| Geórgia Romero é a chef do primeiro episódio | Foto: Fernando Pereira |


‘Na Ponta da Língua', série de programas documentais que busca enaltecer a gastronomia presente no Sertão Pernambucano, estreia sábado (01), às 12h, na tela da TVU Recife. Em um clima descontraído e afetivo, a cultura gastronômica e as memórias dos Chefs vão se misturando e envolvendo os telespectadores numa viagem pela culinária sertaneja.

Em seis episódios semanais, o apresentador Adriano Alves bate um papo sobre a atuação dos Chefs na região, os desafios presentes no cenário gastronômico e como a gastronomia pode ser um elemento de aproximação, conhecimento e  inclusão sociocultural. Em cada episódio, o chef convidado  compartilha uma receita que marcou sua vida. “Há uma sensação de dever cumprido em poder levar as histórias daqui de Petrolina para outras partes do estado, já que a proposta do projeto é essa de contar histórias de pessoas da nossa região e valorizar o nosso pólo gastronômico. Espero que as pessoas assistam e, quando vierem à Petrolina, possam experimentar nossas delícias”, afirma Adriano.

Na ‘Ponta da Língua’ é uma  iniciativa da Pipa Produções,“construímos esse projeto com o Edital LAB PE de Criação, contando com um recurso para uma produção simples, mas a empolgação foi tamanha que resultou nessa série que agora chega às telas de TV. Esse espaço na TVU Recife é também de valorização das nossas produções culturais do interior”, conta Adriano. Além de contribuir para a democratização e difusão cultural.

O conteúdo tem classificação indicativa livre e conta com a tradução em Libras como instrumento de acessibilidade comunicacional. A série conta com parceria do Portal Culturama, canal online onde foi transmitido os episódios ‘Na Ponta da Língua'  e a Abajur Soluções.

Primeiro episódio:

O primeiro episódio tem como convidada a chef e barista Geórgia Romero, recifense que empreendeu na gastronomia em Petrolina-PE. Além de contar sobre sua trajetória na cozinha, como sua formação e experiências, a chef ensina uma receita de bolo de batata doce tradicional para sua família, relembrando sua avó e memórias da infância.

“Essa relação que a gente tem com a comida é uma das mais ricas do ponto de vista, tanto humano, como das suas relações pessoais. Então, a cozinha é um lugar de muito empoderamento, tanto quanto pessoal, como do outro”, diz a chef na abertura do programa.

You May Also Like

0 comentários