A Trupe Poligodélica lança disco ‘Oroboros’

by - abril 22, 2021

 Através das letras e da sonoridade, álbum aborda o conceito de ciclos

| 'Oroboros' é o segundo álbum da banda | Foto: Leonardo Monteiro |

Após um ano de lançamento do primeiro álbum, A Trupe Poligodélica lança seu segundo disco amanhã (23). O álbum ‘Oroboros’ aborda o conceito de ciclos, significado trazido pelo símbolo do ouroboros. Esse sentimento de recomeço é o que rege cada faixa do trabalho, seja através da poesia nas letras ou nos arranjos e sonoridade. A banda mergulha neste conceito universal para dar vida a mais um ciclo, também como uma forma de expressar que tudo é cíclico, que apesar dos momentos turbulentos, a música pulsa como uma fonte de esperança que acalenta e avisa que tudo vem e tudo vai.

Sempre em busca de uma sonoridade autêntica, a banda mistura diversas influências. É possível perceber de Jards Macalé em alguns vocais, Clube da Esquina em um arranjo, mas essas referências aparecem mais lateralmente, unidas pela psicodelia e orientando as escolhas técnicas e estéticas, do que diretamente nas canções.

Com incentivo da Lei Aldir Blanc de Pernambuco, o grupo se reuniu por 15 dias em uma chácara em Petrolina para produzir o disco, com uma ambientação bem intimista e de entrega de cada componente. Os meses de isolamento trouxeram novas construções individuais e o reencontro da banda resultou em um trabalho intenso e amadurecido. A masterização do disco foi realizada por Alejandra Luciani (Carabobina, Boogarins, Carne Doce, Jadsa Castro). A banda assina a pré-produção, gravação e mixagem de todas as canções do disco.

No início do mês de abril, A Trupe Poligodélica lançou o single e o clipe de 'Adachuva', já disponível em todas as plataformas digitais. Também é possível fazer o pré-save do disco nas plataformas de streaming. Para conhecer melhor o trabalho da banda, basta acessar a página no Spotify ou o canal do grupo no Youtube.

Texto: Ascom A Trupe Poligodélica

You May Also Like

0 comentários