Com 14 anos de história, Qualquer Um dos 2 Cia. de Dança revisita pesquisas para criações virtuais

by - abril 27, 2021

 Companhia lança três projetos com recursos da Lei Aldir Blanc

| Filme Onde Ele Anda É Outro Céu será lançado na quinta | Foto: Rubens Henrique |

Abril, mês em que se celebra mundialmente a arte do movimento, é também quando a Qualquer Um dos 2 Cia. de Dança comemora seu aniversário. Criada há 14 anos pelo coreógrafo Jailson Lima buscando a profissionalização dos bailarinos em Petrolina e região, agora a companhia se adapta ao ambiente virtual. Essa semana, lança três projetos aprovados em editais da Lei Aldir Blanc, entre hoje (27) e quinta (29).

A primeira ação é o lançamento da videodança 'Caio Em Casa', fruto de uma longa pesquisa que já desenvolvem com as obras do escritor Caio Fernando Abreu. Com concepção e direção geral de Jailson Lima e André Vitor Brandão, o vídeo "investiga ainda as sensações e as relações que estar em casa quarentenados nos propõem", diz a sinopse. A partir das 20h de hoje (27), estará disponível no canal do Youtube.

| Wendell Brito em Caio em Casa | Foto: Abajur Soluções |

Amanhã (28), também às 20h, a equipe realiza uma live-debate no seu canal do Youtube com o tema "Masculinidade em Debate". Participam os bailarinos Alexandre Santos, Cleybson Lima, Herbet Jr., Pedro Lacerda e Wendell Brito, com mediação de André Vitor Brandão e Jailson Lima.

Já na quinta-feira (29), o bailarino André Vitor Brandão o filme Onde Ele Anda É Outro Céu, criado a partir de seu solo homônimo. A sinopse informa que "entre sonho e realidade um homem fabula outras realidades para si, na medida em que transforma seu cotidiano em ficção". O vídeo ficará disponível no Youtube a partir das 20h.

Brandão diz que o processo de adaptar pesquisas em Dança que já tinham com seus espetáculos para um novo formato foi "de descoberta". "Tanto o Caio em Casa quanto o Onde Ele Anda É Outro Céu são adaptações de espetáculos de palco da cia. e isso é muito bacana, pois a gente consegue ir descobrindo outras possibilidades de (re) significação desses espetáculos e explorando novas possibilidades de construção artísticas", comenta.

Canal do Youtube da Qualquer Um dos 2 Cia. de Dança:

[T] Adriano Alves


You May Also Like

0 comentários