Andrezza Santos lança clipe 'A Gente Ia Longe' com mistura de ritmos e pensando a acessibilidade de suas obras

by - abril 29, 2021

 Cantora estreia primeira música do novo disco, Eutrópica

| A cantora Andrezza Santos em ensaio do clipe A Gente Ia Longe | Foto: Adriano Alves |

Preparando o lançamento do álbum Eutrópica, Andrezza Santos apresenta o clipe de “A gente ia longe”, definido por ela como “uma fusão do tango, bossa nova, rock pop samplers de elementos percussivos de música indiana”. A improvável combinação adianta o clima de Eutrópica: uma viagem pela geografia e pelos estilos musicais que percorrem o Brasil e o mundo, relacionando os sons e ruídos das grandes capitais com o bucólico dos interiores, pontuado por paralelos entre música latina e brasileira.

Visualmente inspirado nas películas com cores fortes e muitos contrastes de Pedro Almodóvar, o clipe guarda outras semelhanças com o trabalho do diretor espanhol, como as cenas passionais de um final de romance, interpretadas por Andrezza e pelo ator surdo Anderson Silva, que contracenam como se estivessem na grande tela. 

A participação de Anderson colabora para o avanço das artes mais acessíveis e traz a inclusão como pauta de destaque. O vídeo tem tradução em libras e terá todo seu material de divulgação nas redes sociais seguindo as diretrizes da campanha nacional #pracegover, chegando também aos deficientes visuais.

Para Andrezza, que é professora (graduada em licenciatura em música pelo Instituto Federal Sertão Pernambucano - Campus Petrolina), produzir esse clipe com proposta inclusiva é uma conquista para a cultura local - a cidade de Juazeiro e toda a região do Vale do São Francisco, norte da Bahia. “Esse videoclipe é um primeiro passo que estou fazendo para pensar minhas criações com mais acessibilidade comunicacional e colocando a comunidade surda como protagonista de minha música”, conta ela sobre uma questão fundamental do disco Eutrópica, que é trazer conscientização para que outros artistas também produzam considerando os públicos minoritários. 

Eutrópica é uma trilogia e será lançada ao longo de 2021. A primeira parte do disco, composto por quatro faixas, tem lançamento marcado para 20 de maio. Adiantando o álbum, a cantora também está lançando uma série em vídeo em que revisita sua trajetória em quatro capítulos. A série pode ser acompanhada no YouTube e IGTV, e tem mais dois episódios a serem liberados às quintas-feiras, 6 e 13 de maio. 

O videoclipe “A gente ia longe” foi contemplado pelo edital “Usinas Culturais” e tem apoio financeiro do município de Juazeiro, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Assista o clipe:





Ficha técnica do videoclipe:

Direção: Adriano Alves e Pablo Luan
Produção: Pipa Produções 
Captação das imagens: Tássio Tavares 
Edição: Paulo César 
Ator: Anderson Silva
Atriz: Andrezza Santos 
Maquiagem: Alzyr Brasileiro
Figurino: Fexô Brechó 
Intérprete de libras: Rejane Silva 
Agradecimentos: Pollyanna Mattana e Julia Gondim

Ficha técnica da música:

Composição: Andrezza Santos e Sibelle Fonseca
Produção musical, mixagem e masterização: Iago Guimarães
Coprodução musical: Andrezza Santos
Teclados: Soneca Martins
Baixo elétrico: Ana Karina Sebastião
Guitarra e violão: Dego Leal
Bateria: Fernando Nunes 



You May Also Like

0 comentários