Canção ‘Nós’ de Fernanda Luz ganha clipe com misturas artísticas

by - abril 05, 2021

 Projeto da Lei Aldir Blanc estreia hoje (05), às 20h, no YouTube

| Fernanda Luz em cena no clipe | Foto: James Jonathan |

Misturando Música, Dança, Teatro e o Audiovisual, a multiartista Fernanda Luz lança hoje (05) o clipe da canção ‘Nós’. Nesse projeto, a artista reflete sobre o que passou durante esses meses de pandemia e convida as pessoas a olharem para o planeta como “mãe terra”. É possível assistir o trabalho a partir das 20h, no canal da artista no YouTube (https://abre.ai/youtubeluz).

Fernanda diz que esse “clipe é um desabafo, é como abrir um diário e contar o que senti nesses tempos. É o encontro consigo mesma, colocando as feridas expostas”. “O clipe faz um convite a revermos as ações que tomamos para com a nossa terra, a mãe natureza. Essa falta de respeito, onde somos predadores, matamos tudo e consumimos”, conclui.

Esse é um dos projetos realizados com recursos da Lei Aldir Blanc, fruto da luta de muitos artistas por políticas públicas nesse momento em que as atividades presenciais precisaram ser suspensas. “Hoje, as plataformas digitais estão sendo os palcos possíveis, interfaces que possibilitam os artistas continuarem produzindo, trabalhando, mantendo a relação de afeto com seu público”, comenta Luz. 

Fernanda confessa que “o resultado só foi possível porque não estava sozinha, foi um coletivo”. O clipe foi produzido por muitas mãos, com direção de Antônio Pablo e James Jonathan, a partir do roteiro de Fernanda Luz e Antônio Pablo. James ainda assina a direção de fotografia, operação de câmera e edição, montagem e colorização. Fernanda fez também a direção de arte, maquiagem e figurino. Waslei Andrey foi o assistente de produção e Rosa Maria foi a costureira.  O processo conta com o apoio da Casa Sarau das Seis e do Som do Quintal.

O projeto é realizado pelo Coletivo Som do Quintal e foi aprovado pelo edital da Lei Aldir Blanc - Petrolina, contando com o incentivo da Prefeitura de Petrolina e do Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da artista, no Instagram (@fernanda.p.arte) e no Facebook (fb.com/fernanda.p.arte).


You May Also Like

0 comentários