Seminário, lançamento de revista e webfesta marcam último dia da Mostra Liquidificador de Corpos

by - abril 10, 2021

 Programação completa da Mostra está disponível online

| Espetáculo 'No Caminho das Alimentadeiras' do Coletivo Trippé, em 2013. Trajetória do grupo é contada na Revista Encorpada | Foto: Arquivo do Coletivo Trippé |

A Mostra Liquidificador de Corpos chega a seu último dia de programação mantendo o compromisso de celebrar a diversidade da Dança produzida no interior do Brasil. Hoje (10), o Seminário 'Pontes Virtuais para a Dança do Interior' promoveu uma conversa entre 11 artistas e coletivos, de diferentes cidades da Paraíba, Bahia e Pernambuco, e marcou o lançamento da segunda edição da Revista Encorpada, produzida pelo Coletivo Trippé. A Mostra segue com suas atividades online e de forma gratuita, incluindo bate-papos transmitidos ao vivo no Instagram do projeto (@liquidificadordecorpos) e uma webfesta, que encerrará o festival, às 21h.

Durante o Seminário, o coordenador geral da Mostra, Adriano Alves, comemorou a realização do debate. "Há um tempo já que o Trippé vem se pensando nesse lugar da dança no interior, de quem está produzindo nessa região, que tem suas características próprias e precisam ser pensadas. E os encontros com outros grupos nos fizeram aprender muito, e aí eu acho que esse momento também é um lugar de encontro e de aprendizado pra mim e pra todo mundo que for assistir", afirmou. Ainda na conversa, Alves e os demais convidados puderam falar sobre sua atuação na Dança, seja de forma individual ou coletiva, relembrando espetáculos realizados por cada um. Suas histórias também são contadas, por meio de entrevistas, perfis e ensaios, na Revista Encorpada, cuja edição foi lançada de forma online.

A programação completa da Mostra, desde seu primeiro dia de atividades, também está disponível no Youtube do Portal Culturama e no IGTV da Mostra. Em diversos formatos, como videodança, lives e intervenções na rua, e diferentes estilos, do ballet ao contemporâneo, da Dança do Ventre aos estilos urbanos, todas as apresentações podem ser assistidas gratuitamente e a qualquer momento nas plataformas digitais. A lista detalhada com as ações realizadas na Mostra encontra-se acessível online.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

You May Also Like

0 comentários