Banda A Trupe Poligodélica lança clipe da canção ‘Adachuva’

by - abril 12, 2021

 Música é o primeiro single do disco ‘Oroboros’

| Grupo se reuniu por 15 dias em uma chácara para produzir o disco 'Oroboros' | Foto: Leonardo Monteiro |

Após um ano de lançamento do primeiro álbum, a banda do Sertão do São Francisco dá início aos trabalhos do ‘Oroboros’, segundo disco da Trupe Poligodélica. Nesta segunda (12), a canção ‘Adachuva’, primeiro single do álbum, ganha um videoclipe no canal do grupo no Youtube. Com incentivo da Lei Aldir Blanc de Pernambuco, o grupo se reuniu por 15 dias em uma chácara para produzir o disco, com uma ambientação intimista e de entrega de cada componente. Os meses de isolamento trouxeram novas construções individuais e o reencontro da banda resultou em um trabalho intenso e amadurecido. A banda assina a pré-produção, gravação e mixagem de todas as canções do disco.


Escrita no início da pandemia, a letra de ‘Adachuva’ retrata um processo interno do compositor, Fatel, análogo ao clima chuvoso de final do verão no sertão do Vale do São Francisco. A música, também disponível nas plataformas de streaming, ganhou videoclipe pelo olhar e mãos de Leonardo Monteiro, que vivenciou de perto a produção intimista do disco. De acordo com o diretor, “a construção do clipe foi bem natural, a partir de cenas do dia a dia da banda e do envolvimento de todos no processo de construção do novo trabalho: artistas, produtores e família. Além disso, a música me pegou desde a primeira vez. É uma canção que traz um clima muito bom, uma felicidade, uma paz muito grande”. 
 
No final do mês de abril, o grupo lançará o disco ‘Oroboros’, que aborda o conceito de ciclos. Significado trazido pelo símbolo do ouroboros, esse sentimento de recomeço é o que rege cada faixa do trabalho, seja através da poesia nas letras ou nos arranjos e sonoridade. A banda mergulha neste conceito universal para dar vida a mais um ciclo, também como uma forma de expressar que tudo é cíclico, que apesar dos momentos turbulentos, a música pulsa como uma fonte de esperança que acalenta e avisa que tudo vem e tudo vai.

Texto: Ascom A Trupe Poligodélica

You May Also Like

0 comentários