#VIDEOCAST Na Ponta da Língua… Chef Lucy Siqueira

by - março 14, 2021

 Episódio está disponível no Youtube e no IGTV

| Chef Lucy Siqueira | Foto: reprodução |

O “Velho Chico" influencia muitas cozinhas no Vale do São Francisco, suas belezas e histórias trazem sabores ribeirinhos e cores aos pratos. No quarto episódio da ‘Na Ponta da Língua’, a receita da Chef Lucy Siqueira é uma mistura do seu amor pela mãe e pelo rio que banha as cidades vizinhas de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Filha de Dona Maria José Silva, mais conhecida como a Maria do Peixe que durante décadas comandou o restaurante que marcou a gastronomia local, Lucy apresenta uma cozinha que revela paixão e respeito à terra, ao rio e à herança da cozinha de Dona Maria. “É emocionante estar aqui dando continuidade ao trabalho da minha mãe”, declara a Chef.

Entre o bate papo e preparo da moqueca de surubim, Lucy compartilha como foi trabalhar no restaurante ‘ Maria do Peixe’ e os seus planos para próximos passos no campo da gastronomia, arte que ela desenvolve há 30 anos. Ela diz que quer continuar vivendo e respirando a gastronomia. "Cozinha pra mim é vida é amor”, afirma.

A série é uma produção da Pipa Produções em parceria com o Portal Culturama e a Abajur Soluções. Essa proposta recebeu o incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, através do Edital de Criação, Fruição e Difusão – Lei Aldir Blanc -PE.

Assista ao episódio:




You May Also Like

0 comentários