Festival Umbuzada +Q Sonora realiza programação híbrida com música, artes gráficas e audiovisual
Projeto vai até o dia 13 de março
| Arnaldo Antunes é uma das atrações confirmadas | |
Um dos principais festivais culturais e de música independente do interior nordestino - Umbuzada Sonora - está de volta este ano com novidades. A começar pelo nome, que ganhou um “+Q” e reflete a ampliação para outros seguimentos artísticos, além da música. O projeto traz, na nova versão, artes gráficas e audiovisual, com uma programação especial, sobretudo, mantendo a tradição de alta qualidade e diversidade de estilos.
A última edição do festival aconteceu em 2017 e a oitava, que estava programada para ser realizada no ano passado, foi adiada devido à pandemia da Covid-19. Este ano, finalmente, o Umbuzada + Q Sonora, volta com um novo formato, mesclado entre atividades presenciais e virtuais, ainda em função das restrições causadas pela pandemia.
Os shows presenciais abriram espaço para as Lives, com grupos e artistas regionais e nacionais de diversos estilos musicais. Serão realizadas oficinas gratuitas de stencil art e videomapping, mostra de audiovisual, Jam Session, projeção de videomapping e muito mais.
A Oitava Edição do Festival Umbuzada +Q Sonora terá a 1ªMané – Mostra de Audiovisual Nordestino - em sua programação, com trabalhos Audiovisuais (vídeo, video-arte, videoclipe, game, cinema, etc), e as inscrições já estão abertas pelo e-mail festivalumbuzadasonora@gmail.com. Haverá ainda uma tarde dedicada ao cinema realizado por mulheres nordestinas e mesas redondas online. A 1a Mané homenageia o cineasta baiano Henrique Dantas pelo conjunto da obra e exibirá trabalhos do artista, entre eles o longa “Os Filhos de João”, que tem total identificação com Juazeiro, já que o filme trata da relação entre João Gilberto, Luiz Galvão e os Novos Baianos
| Projeto segue até o dia 13/03 | |
As atrações musicais já confirmadas são Arnaldo Antunes, Gilsons, A Trupe Poligodélica e Matingueiros, que irão se apresentar em Shows Lives no dia 13 de março a partir das 20h, exibidos pelas plataformas digitais do Festival.
Serão realizadas oficinas de Stencil Art, com Junior Rocha, e de Videomapping, com VJ Gabiru, ambas com inscrições on line e gratuitas pelo site www.umbuzadasonora.com.br.
O projeto realizado pela Conspiradoria e pela Maquinário, com produção associada do Coletivo Coletânea, tem o apoio do Oi Futuro e patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura.
Programação:
06 e 07/03 – OFICINA DE STENCIL ART – com JUNIOR ROCHA - Espaço Cultural Matingueiros e Online
10, 11 e 12/03 – MANÉ – Youtube festivalumbuzadasonora
10, 11 e 12/03 – OFICINA DE VIDEOMAPPING – com VJ GABIRU – Online
12/03 – 20h00 - JAM SESSION E ENCERRAMENTO DA MANÉ - Youtube festivalumbuzadasonora
12/03 – 20h00 - PROJEÇÃO DE VIDEOMAPING - Vila Bossa Nova
13/03 – 20h00 - SHOW IN LIVE – ARNALDO ANTUNES, GILSONS, A TRUPEPOLIGODÉLICA, MATINGUEIROS – Youtube festivalumbuzadasonora e redevocetv
Serviço:
Festival Umbuzada +Q Sonora
Data: de 06 a 13 de março de 2021
Apresentação híbrida: presencial e on line
Instagram: @umbuzadasonora
Facebook: facebook.com/festivalumbuzada
Youtube: festivalumbuzadasonora
Website: www.umbuzadasonora.com.br
0 comentários