Festival Umbuzada +Q Sonora realiza programação híbrida com música, artes gráficas e audiovisual

by - março 06, 2021

 Projeto vai até o dia 13 de março 

| Arnaldo Antunes é uma das atrações confirmadas |

Um dos principais festivais culturais e de música independente do interior nordestino - Umbuzada Sonora - está de volta este ano com novidades. A começar pelo nome, que ganhou um “+Q” e reflete a ampliação para outros seguimentos artísticos, além da música. O projeto traz, na nova versão, artes gráficas e audiovisual, com uma programação especial, sobretudo, mantendo a tradição de alta qualidade e diversidade de estilos. 

A última edição do festival aconteceu em 2017 e a oitava, que estava programada para ser realizada no ano passado, foi adiada devido à pandemia da Covid-19. Este ano, finalmente, o Umbuzada + Q Sonora, volta com um novo formato, mesclado entre atividades presenciais e virtuais, ainda em função das restrições causadas pela pandemia.  

Os shows presenciais abriram espaço para as Lives, com grupos e artistas regionais e nacionais de diversos estilos musicais. Serão realizadas oficinas gratuitas de stencil art e videomapping, mostra de audiovisual, Jam Session, projeção de videomapping e muito mais. 

A Oitava Edição do Festival Umbuzada +Q Sonora terá a 1ªMané – Mostra de Audiovisual Nordestino - em sua programação, com trabalhos Audiovisuais (vídeo, video-arte, videoclipe, game, cinema, etc), e as inscrições já estão abertas pelo e-mail festivalumbuzadasonora@gmail.com. Haverá ainda uma tarde dedicada ao cinema realizado por mulheres nordestinas e mesas redondas online. A 1a Mané homenageia o cineasta baiano Henrique Dantas pelo conjunto da obra e exibirá trabalhos do artista, entre eles o longa “Os Filhos de João”, que tem total identificação com Juazeiro, já que o filme trata da relação entre João Gilberto, Luiz Galvão e os Novos Baianos 

| Projeto segue até o dia 13/03 |

As atrações musicais já confirmadas são Arnaldo Antunes, Gilsons, A Trupe Poligodélica e Matingueiros, que irão se apresentar em Shows Lives no dia 13 de março a partir das 20h, exibidos pelas plataformas digitais do Festival. 

Serão realizadas oficinas de Stencil Art, com Junior Rocha, e de Videomapping, com VJ Gabiru, ambas com inscrições on line e gratuitas pelo site www.umbuzadasonora.com.br. 

O projeto realizado pela Conspiradoria e pela Maquinário, com produção associada do Coletivo Coletânea, tem o apoio do Oi Futuro e patrocínio da Oi e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura. 

Programação:  


06 e 07/03 – OFICINA DE STENCIL ART – com JUNIOR ROCHA - Espaço Cultural Matingueiros e Online 

10, 11 e 12/03 – MANÉ – Youtube festivalumbuzadasonora 

10, 11 e 12/03 – OFICINA DE VIDEOMAPPING – com VJ GABIRU – Online 

12/03 – 20h00 - JAM SESSION E ENCERRAMENTO DA MANÉ - Youtube festivalumbuzadasonora 

12/03 – 20h00 - PROJEÇÃO DE VIDEOMAPING - Vila Bossa Nova 

13/03 – 20h00 - SHOW IN LIVE – ARNALDO ANTUNES, GILSONS, A TRUPEPOLIGODÉLICA, MATINGUEIROS – Youtube festivalumbuzadasonora e redevocetv  

Serviço: 


Festival Umbuzada +Q Sonora 
Data: de 06 a 13 de março de 2021 
Apresentação híbrida: presencial e on line 
Instagram: @umbuzadasonora 
Facebook: facebook.com/festivalumbuzada 
Youtube: festivalumbuzadasonora 
Website: www.umbuzadasonora.com.br 




You May Also Like

0 comentários