Divulgadas as obras selecionadas para a Mostra Liquidificador de Corpos

by - março 29, 2021

 Evento será realizado entre os dias 2 e 10 de abril

| Mostra Liquidificador de Corpos celebra a dança do interior brasileiro | Foto: Arquivo do Coletivo Trippé |

A Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos divulgou, no último domingo (28), as obras selecionadas para a edição de 2021, propostas por artistas da Dança do interior do Brasil. Ao todo, compõem o festival 42 apresentações, distribuídas entre videodanças, espetáculos gravados e ao vivo, intervenções e coreografias curtas. O evento será realizado entre os dias 2 e 10 de abril, por meio da Lei Aldir Blanc na Bahia, e tem como eixo temático "Pontes virtuais para artistas da Dança no interior". A lista completa das obras selecionadas pode ser acessada online.

A Mostra Liquidificador de Corpos é uma proposta independente do Coletivo Trippé. Esta edição recebeu a inscrição de 119 apresentações de dança nas cinco categorias do festival, que foram avaliadas por uma comissão formada pelos artistas Bruno de Jesus (ExperimentandoNus Cia. de Dança) e Matias Santiago (Balé Jovem de Salvador), ambos da capital baiana, além do coordenador geral da mostra, Adriano Alves, de Juazeiro. As obras aprovadas para a Mostra serão realizadas por artistas de diferentes estados, como Bahia, Pernambuco, Ceará e até Goiás.

Para acompanhar as novidades sobre a Mostra, basta acessar os perfis nas redes sociais, no Instagram (@liquidificadordecorpos) e no facebook.com/festivalliquidificador. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

You May Also Like

0 comentários