Mostra de artes OCUPE Céu Aberto divulga programação e abre inscrições para oficina

by - março 17, 2021

 Participam grupos pernambucanos e mais seis estados

| Sandriele Gomes ministra oficina de maquiagem |

Dança, Teatro, Música e outras diversidades artísticas se encontram na Mostra de artes OCUPE Céu Aberto 2021, produzida pela Confraria 27 em Petrolina-PE. A programação será realizada entre os dias 21 e 27 deste mês, em plataformas virtuais. Entre as ações está a realização de uma oficina de maquiagem que está com inscrições abertas no link (https://forms.gle/4KtapJdyWKu9Ev7K8).

A oficina ‘Maquiagem, isolamento e identidade: Um processo de conhecimento’ será ministrada pela artista Sandriele Gomes, na abertura do evento, dia 21/03, às 17h. “Durante o isolamento social, já depois de uns dois meses, comecei a gravar os famosos ‘challenges’ de maquiagem, e também pequenos tutoriais para que quem se interessasse pudesse tentar em casa. Percebi que essa não foi uma forma de entretenimento só pra mim, mas também para várias pessoas no país inteiro, que viram na maquiagem uma forma de passarem o tempo de forma divertida e agradável”, comenta a instrutora.

Essa é a quarta edição da mostra, esse ano trazendo como como tema “Filhos da distopia: modos de (r)existir”, promovendo atividades para adultos e crianças. O primeiro dia ainda conta com a abertura da exposição ‘Corpos em riscos e Coreo grafia virtual’, às 20h. Depois, às 20h40, será realizada a transmissão do espetáculo de Dança ‘Linhas de Riscos’, seguida de uma live com os artistas.

A mostra conta com a participação de grupos de sete estados, com destaque para os artistas pernambucanos. Para acessar a programação completa e os links das apresentações, está disponível o blog do projeto (https://mostraocupe4.blogspot.com/). Também é possível acessar o conteúdo através das redes sociais da Confraria 27 (@confraria_27).

O projeto tem apoio financeiro do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural de  Pernambuco (Programa Aldir Blanc Pernambuco) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail confraria27@gmail.com.



You May Also Like

0 comentários