Som do Quintal realiza Live neste domingo (07) com repertório autoral

by - março 05, 2021

 Projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc em Petrolina será transmitido no Youtube

| Foto: Rubens Henrique |

Criado pelos artistas Fernanda Luz, Eugênio Cruz e Celso José, o projeto Som do Quintal surgiu já durante a pandemia, em 2020, como um espaço para produzir música dentro do “novo normal”. Neste domingo (07), o trio realiza uma live com um repertório composto por composições autorais de seus integrantes. A transmissão será às 17h30, no canal da artista Fernanda Luz no YouTube (https://abre.ai/youtubeluz). 

O Som do Quintal valoriza e defende a produção local, enaltecendo a música dos artistas do Vale do São Francisco. Fernanda Luz conta que esse projeto surgiu por acreditarem que “tanto a música, como várias outras artes, são áreas de conhecimento que nos possibilitam filtrar, canalizar, remediar, extravasar,  respirar outros ares” e se fazem tão necessárias para esse momento que o mundo está passando. 

A formação do trio foi de forma natural, por já se identificarem artisticamente. “Já havia parceria entre nós três e o desejo de fazer música para além do palco, fazer música para poder estar junto, para fortalecer a conexão, quase um jogo, um ritual de trocas de emoções e o Som do Quintal veio deste lugar de fazer música de dentro, de dentro de casa”, conta a artista.

A realização da live é um projeto aprovado pelo edital da Lei Aldir Blanc - Petrolina, contando com o incentivo da Prefeitura de Petrolina e do Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. “A lei é um importante espaço para nós artistas continuarmos trabalhando, dentro de uma outra possível realidade, nas plataformas digitais”, afirma Fernanda.



You May Also Like

0 comentários