Podcast ‘LiterÁridas’ reúne mulheres sertanejas em antologia poética

by - março 15, 2021

 Poemas também serão publicados em e-book, previsto para abril

| Ádila Madança é uma das organizadoras da antologia | Foto: Jéssica Sueli |

Uma antologia poética composta por 29 mulheres e um coletivo de mulheres do Semiárido baiano versando livremente suas vozes, escutas, prazeres e labutas: assim o projeto ‘LiterÁridas’ se apresenta. Dessa união artística, nasce o podcast de mesmo nome, que traz os poemas recitados pelas próprias autoras e tem episódios lançados às segundas e quintas-feiras. Os dois primeiros já estão disponíveis no Anchor, no Spotify e  em outros agregadores de podcasts. 

O projeto ainda prevê a publicação do e-book ‘LiterÁridas’, que será lançado virtualmente no dia 6 de abril, pelo canal do grupo no YouTube (https://abre.ai/literaridas). O lançamento terá a participação das poetas Ádila Madança, Pók Ribeiro e Vitória Luisa, organizadoras da antologia.

 

| Pók Ribeiro, em foto que fará parte do e-book | Foto: Heitor Rodrigues |

‘LiterÁridas’ nasceu do desejo de afirmação dos espaços dessas mulheres na literatura; mais especificamente, na poesia como uma forma de confrontar os espaços hegemônicos socialmente estabelecidos. Além das ações virtuais, está prevista a impressão de 400 exemplares da antologia, que serão distribuídos entre as autoras, instituições públicas de ensino e associações de mulheres, sobretudo nos 14 municípios das poetas participantes: Andaraí, Canudos, Cícero Dantas, Conceição do Coité, Curaçá, Euclides da Cunha, Jacobina, Jaguarari, Jequié, Juazeiro, Monte Santo, Remanso, Quijingue e Uauá.

A produção de ‘LiterÁridas’, tanto do podcast como do e-book, tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Para mais informações sobre o projeto, basta seguir o perfil do Instagram (@literaridas.a) e também acompanhar as atualizações através do canal do Youtube.

You May Also Like

0 comentários