Festival Luz Negra tem programação online no Youtube

by - março 23, 2021

 A quarta edição do evento vai até o dia 28 e traz “O negro em estado de representação”

| Deo Garcez e Soraia Arnoni no espetáculo 'Luiz Gama' | Foto: Valmyr Ferreira |

O ‘Festival Luz Negra — O negro em estado de representação’ é um festival de artes cênicas que evidencia o protagonismo do artista negro nas mais diversas linguagens, como o teatro, a ópera e a dança. Em 2021, o evento chega a sua quarta edição e é realizado totalmente online. A programação vai até o dia 28 de março e pode ser acessada no Youtube (http://bit.ly/canaloposte).

Todas as ações são gratuitas; duas contam com intérprete de libras e uma com audiodescrição. As atrações do festival vêm das quatro macrorregiões de Pernambuco (Sertão, Agreste, Mata e Região Metropolitana do Recife) e também de fora do estado - caso de dois espetáculos teatrais. Além disso, a cada ano, um artista negro é homenageado. Nesta edição, a homenagem é feita a Guitinho da Xambá, cantor e compositor do grupo Bongar que faleceu em fevereiro deste ano. 

A primeira edição do festival foi realizada em 2017, pelo grupo O Poste Soluções Luminosas, coletivo formado pelos artistas negros Agrinez Melo, Naná Sodré e Samuel Santos. Desde então, o coletivo é responsável pela produção do evento. Para 2021, o IV ‘Festival Luz Negra — O negro em estado de representação’ recebeu incentivo do edital de Festivais da Lei Aldir Blanc Pernambuco.

Texto: Cleyton Cabral/Ascom

You May Also Like

0 comentários