Mostra Liquidificador de Corpos abre inscrições para oficinas gratuitas de Dança online e seminário virtual

by - março 30, 2021

 Projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc BA e será realizado entre 2 e 10 de abril

| Verusya Correia, de Itacaré-BA, vai ministrar oficina ‘Pilates e Dança’ | Foto: Arquivo pessoal |

A Dança faz bem para o corpo e para a mente e, nesse período de quarentena, é ainda mais necessária, sendo as aulas online uma oportunidade para sua prática dentro de casa. A mostra Liquidificador de Corpos abriu inscrições para 10 oficinas gratuitas de Dança, oferecidas virtualmente, contando com oportunidades para iniciantes que não tenham experiência na área e também espaços de capacitação para artistas da linguagem. A lista de oficinas, que vão de sábado (02) até o dia 10/04, e os formulários de inscrição estão disponíveis online.

Para quem quer começar a dançar ou experimentar novos estilos de movimento, são oferecidas as oficinas de iniciação: Forró, Vogue, Ballet, Stiletto e ritmos populares brasileiros. Os profissionais da Dança também têm espaço para se capacitar na mostra, contando com as oficinas: 'Construção Poética em Dança', 'Oficina de iluminação', 'Curadoria, gestão e produção em dança' e 'Dança e Poesia: Procedimentos para Alargar Horizontes'. Cada oficina tem 25 vagas, destinadas por ordem de inscrição.

A Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos, que será realizada por meio do Programa Aldir Blanc Bahia, ganha mais uma edição online em 2021, trazendo como eixo temático "Pontes virtuais para artistas da Dança no interior". A programação será realizada entre 2 e 10 de abril, com atividades em diversas plataformas da internet. As aulas serão ministradas pela plataforma Google Meet, enquanto as apresentação serão no Instagram (@liquidificadordecorpos) e no Youtube do Portal Culturama.

| Oficina de Balé Clássico será ministrada pela professora Cynthia Ramos, de Senhor do Bonfim-BA | Foto: Arquivo pessoal |

Seminário virtual - A produção de conhecimento e conteúdo sobre a produção de Dança do interior também tem espaço reservado na mostra. O projeto realizará um seminário com apresentação de pesquisas sobre artistas e obras dançantes de cidades do interior brasileiro. Podem enviar o material os produtores de conteúdo de qualquer localidade, em texto de livre formato, encaminhando para o e-mail producaoliquidificador@gmail.com, informando o nome do autor e um resumo da proposta. 

Cada selecionado receberá uma ajuda de custo de R$ 500,00 (quinhentos reais) e a publicação do texto na revista Encorpada, devendo se apresentar virtualmente no evento no dia 10/04. São aceitos materiais como artigos científicos, relatos de experiência de grupos e artistas da Dança do interior, reportagens e críticas sobre suas obras e fazeres. Não há exigência que o trabalho seja inédito.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Programação de oficinas de iniciação:

Oficina Ballet Clássico
Cynthia Ramos (Senhor do Bonfim-BA)
03 e 04/04, 10h às 12h.

Oficina Ai Meu Quadril
Raina Santos (Salvador-BA)
03 e 04/04, 10h às 12h.

Oficina Vogue Femme
Lucas Ramos Santos (Salvador-BA)
05 e 06/04, 20h às 22h.

Oficina aprendendo forró
Geison de Souza Duarte (Petrolina-PE)
07 e 08/04, 20h às 22h.

Oficina Stiletto Dance ou Heels Dance
Talita Lima (Salvador-BA)
08 e 09, 20h às 22h.

Programação de oficinas de capacitação:

Oficina Construção Poética em Dança
Maria Paula Costa Rêgo (Recife-PE)
03 e 04/04, 15h às 18h.

Oficina Curadoria, gestão e produção em dança
André Vitor Brandão (Petrolina-PE)
05 e 06/04, 15h às 18h.

Oficina de iluminação
Luciana Raposo (Recife-PE)
05 e 06/04, 19h às 22h.

Oficinas Pilates e Dança
Verusya Correia (Itacaré-BA)
06 e 07/04, 09h às 12h.

Oficina Dança e Poesia: Procedimentos para Alargar Horizontes
Thiago Cohen (Salvador-BA)
08 e 09/04, 09h às 12h.

Texto: Adriano Alves / Virabólica comunicação.

You May Also Like

0 comentários