Livro de figurinista Diego Ravelly ensina a criar vestimentas artísticas

by - março 18, 2021

 E-book foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc Petrolina

| Autor de 'Figurinos em Processo' conta, no livro, como cria suas obras | Foto: Miqueias Muller |

Como criar figurinos para peças de teatro ou outras produções artísticas? O que é preciso pesquisar e quais materiais usar? Onde encontrar inspirações e recursos? Perguntas como essas são recorrentes entre iniciantes nas artes, mas é possível encontrar respostas para cada uma delas no livro ‘Figurinos em Processo’, de Diego Ravelly. A obra do figurinista de Petrolina conta com recursos da Lei Aldir Blanc no município e está disponível gratuitamente online, na plataforma Issuu (https://abre.ai/figurinosprocesso).

A primeira seção do e-book contém uma explicação detalhada dos passos para a criação de um figurino, como: estudo e pesquisa, criação do esboço, escolha de materiais e tecidos, preocupação com o conceito da obra e, por fim, orçamento. Já na segunda parte do livro, Diego Ravelly traz exemplos de peças criadas por ele para 13 diferentes produções, entre performances, filmes e apresentações de teatro e dança. Além das fotos de atores, atrizes e bailarinas vestidas em suas criações, o autor ainda expõe esboços dos figurinos, paletas de cores utilizadas, sinopses dos espetáculos, entre outras informações que servem de inspiração para as pessoas interessadas nessa arte.

Em ‘Figurinos em Processo’, Diego Ravelly também conta um pouco da sua trajetória como figurinista, especialmente sobre suas inspirações e o início da carreira, seis anos atrás. "Desde 2015, tenho vivido momentos de grande valia, muitos vínculos criados, muitos figurinos construídos, é nesse movimento e sintonia com minha arte que tenho me aperfeiçoado cada vez mais", comenta o artista no e-book.

Texto: João Pedro Ramalho

You May Also Like

0 comentários