Produção de lixo é tema de vídeos-performance da região disponíveis na internet

by - maio 25, 2020

O canal do Sesc Pernambuco disponibilizou o material para acesso gratuito


Vídeo-performance 'Vaga[R]' está disponível no Youtube
Já pensou na grande quantidade de lixo que nossa sociedade produz? Um estudo feito pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF) mostrou que o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking de países que mais produzem resíduos no mundo. Foi refletindo sobre essa situação que alunos do Sesc Petrolina produziram as vídeos-performance Vaga[R] e (Não) Instante Por Instante.

As duas produções "refletem os absurdos da naturalização do lixo no nosso cotidiano", como diz a sinopse. A criação foi dada em um processo de experimentação entre as linguagens do Teatro, da Performance e do Vídeo. O projeto foi uma colaboração entre o Núcleo Audiovisual Sesc Petrolina, o Núcleo de Teatro Sesc Petrolina, a turma do curso de Teatro Iniciante e a turma do curso de Produção de Vídeo Iniciante.

'(Não) Instante Por Instante' também está disponível na internet

Os vídeos foram lançados no canal do Sesc Pernambuco no Youtube, na última sexta (22), e podem ser acessados gratuitamente. No canal, também é possível encontrar obras de outras unidades da instituição, em várias linguagens artísticas.

You May Also Like

0 comentários