Bate-papos online falam sobre a escrita feminina e a atuação de mulheres na Literatura de Cordel

by - maio 12, 2020

A programação de lives segue até sexta (15) no Instagram do projeto Mulheres Cordelistas

A escritora Graciele Castro coordena o projeto Mulheres Cordelistas
A Literatura de Cordel, com forte tradição no nordeste, sempre trouxe personagens femininos, mas a presença de mulheres entre os escritores não tinha tanta visibilidade em um espaço predominantemente masculino. O projeto Mulheres Cordelistas de Petrolina-PE tem mostrado uma outra realidade no cenário cultural da região e, para reafirmar esse espaço, está realizando uma programação especial de lives sobre escrita feminina.

O tema é "Vida, obra e experiências na Literatura de Cordel” e convida várias mulheres atuantes nessa linguagem. A semana começou com  um bate-papo com a cordelista Auriane Alencar, na tarde de segunda (11). Já hoje, terça (12), o projeto recebe a professora e escritora Vana Miletto, a partir das 18h. Na quarta (13), Auritha Tabajara, a primeira mulher indígena com livros publicados em Cordel no Brasil, falará sobre suas experiências, também às 18h.

A programação continua na quinta (14) com um bate papo sobre a "Mulher na Literatura", às 18h. A convidada será Celina Bezerra, escritora de Literatura Infantil Inclusiva. E, encerrando a série de lives, Graciele Castro e Jil Estrella falarão sobre Cultura Local e o apoio ao Espaço Casa do Cordel.

Acompanhe todas as transmissões no Instagram oficial do projeto e saiba mais detalhes.


You May Also Like

0 comentários