Entrevista - Peu Cadidé fala sobre o lançamento do clipe de 'Ei, Amor' com Victoria Gabrielli

by - maio 09, 2020

O artista conta como foi a produção do clipe e quais os próximos planos de criação na quarentena


Dentro de casa, com uma boa taça de vinho e um violão, expostos em tons vermelhos. A canção 'Ei, Amor' de Victoria Gabrielli e Peu Cadidé ganhou um clipe, lançado essa semana na internet, e é uma dessas criações feitas na quarentena que furam as barreiras da monotonia dos nossos dias de isolamento. Com direção de Munique Barreto, a obra é uma produção independente dos artistas, feita em parceria com a produtora Vraau. Mesmo com limites para manter o distanciamento social, eles conseguem um bom resultado, que mostra o potencial da cena musical da região. 

Já tínhamos falado sobre esse single aqui no blog, como um dos lançamentos musicais da região durante a quarentena. O clipe consegue dar imagem ao som em um clima de entrega, que embala o momento, mas ainda assim deve ser de desprendimento.

O aviso já tá dado no título do vídeo no Youtube, ele é para maiores de 18 anos. Ficou curioso? Então, confere uma entrevista que preparamos com Peu e não deixe de assistir esse clipe.

Primeiro, como surgiu a parceria da música? Como foi o processo de construção da música?

A parceria surgiu através de um convite da Victoria Gabrielle. Ela já tinha um trecho da música e entrou em contato comigo. Falou que tinha uma produção prevista pela Vraau dessa música que ainda não estava completa. Ela me enviou a melodia e a parte da letra que ela canta. Eu aceitei o desafio e me senti lisonjeado pelo convite. Quando ela me mandou a letra, eu já gostei de primeira assim, da letra dela e da melodia. E aí, coube a mim complementar à altura. No final das contas, eu gostei muito do resultado, do encaixe das vozes, os timbres de vozes de voz se encaixam e deu nisso aí.

O processo de construção foi um processo gradual, individual, cada um na sua. Ela me mandou já e eu complementei a letra. Tentei contextualizar ao máximo com o que ela já tinha me enviado. Como se trata de um romance, eu tentei fazer essa dualidade do par. (...) A parte que eu canto foi eu que criei e a parte que ela canta foi ela, a gente mesclou isso. Eu tentei me colocar em situações que já vivi, assim surgiu essa letra.

Como vocês pensaram a produção do clipe? Ele tem muita intimidade, como foi gravar?

A gente chegou a começar a gravar o clipe antes da pena de pandemia, há um ano atrás. A gente gravou um clipe, mas na mesma correria. A gente foi tipo assim, supetão, sabe? A música estava pronta, através da colaboração com a Casinha Lab, a gente produziu a música lá. Melodia, arranjos, mixagem... foi tudo produzido pelo Iago. (...) No final das contas ficaram faltando cenas, porque foi uma coisa meio que no improviso e acabou que a gente foi protelando com a música pronta, mas o clipe não saia. Já tem um ano esse projeto e agora na quarentena, acho que por motivos maiores, a gente veio a lançar esse trabalho, que pra mim foi a melhor época para ser lançado. O lançamento do single impulsionou a gente a produzir o clipe. Então a gente juntou através de outra parceria, a Marra Filmes, a produtora que fez a captação de vídeo. Em uma tarde, a gente conseguiu uma casa, utilizamos apenas uma sala, um banheiro e uma cozinha, e a gente conseguiu fazer esse clipe, como era uma coisa mais intimista, um romance. Acho que ficou mais fácil porque a gente não muito recurso, nem financeiro e nem outros por questão da pandemia.

Em relação às cenas quentes e íntimas, a princípio foi um pouco tímido, mas por parte dela, porque assim da minha parte eu já tive algumas experiências com teatro, inclusive com gravação com filmes, isso me me ajudou um pouco mais, assim foi mais fácil. No início, a gente travou um pouquinho. Depois, a gente se soltou e o negócio fluiu. É isso, esquecer que tem alguém ali e tentar transparecer o máximo possível a realidade, através de sentimentos, mesmos sentimentos próprios e lembranças de momentos da vida, como por exemplo, relações anteriores que a gente se inspira no que já vivemos, e tentar expressar isso da forma mais artística possível.



Vocês já estavam se programando para produzir o clipe antes da quarentena? Com tanta imagem dentro de casa, me remeteu muito a nossa situação atual, além de falar do estar junto, tão importante nesse momento. Os últimos acontecimentos interferiram na criação de vocês?

Então, já estávamos programando esse lançamento, mas não pra quarentena. Na verdade, a gente não tinha uma data. Como eu falei anteriormente, o clipe já tinha sido produzido e a gente fez o tudo de novo, começou tudo do zero. Não aproveitamos nenhuma imagem anterior e, como você pode ver, realmente a quarentena interferiu na nossa produção. A gente fez tudo em casa e a questão de tá junto ali também caiu como uma luva para o momento atual. Foi meio que automático, o fato de estar em casa e de ser um romance, tudo isso influenciou positivamente.

E você já tem próximos planos? O que vem agora depois do clipe?

Já estou na fase de produção de um EP. É um EP muito legal, diferente, gravado em parceria com letras de mulheres. Alguns casos são letras genuinamente de mulheres e outros casos em parceria. Nesses casos em que as letras são das mulheres, eu entro com a melodia e a musicalização. São algumas parceiras com sensibilidade fora do normal, que escrevem super bem e eu decidi musicar algumas dessas escritas. Estamos em fase de produção, tudo produzido em home estúdio, para contextualizar com a quarentena inclusive. Aqui eu tenho um home estúdio, que aos poucos eu fui montando e, agora na quarentena, eu tenho já o suficiente pra produzir alguma coisa. Em parceria também com produtores, eu vou fazer a finalização dessas faixas. O EP conta, a princípio, com quatro faixas, isso pode ser alterado, aumentado no decorrer dessa produção. A previsão de lançamento pra esse EP é talvez daqui há um mês e meio. A gente vai lançando single por single, até completar esses lançamentos. por enquanto é o que temos em em vista, é esse trabalho autoral. Um trabalho muito legal, que fala sobre as mulheres e seus anseios, falado por elas mesmas. Empoderamento feminino, liberdade, igualdade de gênero… tudo isso será abordado.

Assista ao clipe e compartilhe nossos artistas!


You May Also Like

0 comentários