Música 'Encarnadas' de Lucas Tavlos se torna videoart

by - maio 27, 2020

O videoart foi lançado no canal do artista no Youtube

| Lucas Tavlos em 'Encarnadas' | Foto: divulgação |
Um corpo espetáculo que refle muito do humano produtor de resíduos que nada mais são do que restos dele. Lucas Tavlos, multiartista da região aqui do Sertão do São Francisco, performou sua música em um videoart lançado ontem (26). O vídeo foi produzido e editado por Thiago Castro está disponível no Youtube.

A obra foi gravada em Junho do ano passado, na cidade de Salvador (BA), em meio a manifestação a favor da Greve Geral que aconteceu por todo o país. "Queríamos juntar o meu trabalho com lixo/performance/música e o dele com audiovisual. E, quando pensamos na possibilidade de fazer nesse dia, com a força das ruas e do povo a todo vapor, com tudo o que estava acontecendo no país que ainda não havia chegado nesse estado de agora, sentimos que tinha tudo a ver com a música e a vibração em que estávamos", conta Tavlos.

Sobre as sensações de produzir o material nessa situação, Lucas diz que foram "mil sentimentos e pensamentos rodando na cabeça". "Um turbilhão. A vontade de transformar o mundo e a estranheza de estar vivendo essa realidade louca do país. Que é sobre o que a música 'Encarnadas' fala. Viemos até aqui por alguma razão e temos a possibilidade de transformar a realidade, do micro pro macro, de dentro pra fora", completa.

O processo criativo já havia começado bem antes da crise na saúde mundial chegar ao Brasil, inclusive já com data marcada para o lançamento em um evento de Salvador. Como o evento seria no dia 27 de março, portanto cancelado, eles precisaram buscar outras formas para fazer com que o trabalho chegasse ao público. A solução, como de muitos artistas, é se manter no ambiente virtual.

A música homônima ao videoarte é composta e interpretada por Lucas, trazendo na letra uma necessidade de transformação. "É sobre nós, seres que viemos para esse lugar e nos sentimos deslocades e temos vontade de que as coisas se transformem, de construir uma sociedade mais acolhedora, onde todes tenham as mesmas oportunidades e possam viver seus sonhos, serem quem são. O que reflete totalmente no trabalho performático que desenvolvo, que toca nesse ponto do lixo gerado diariamente dentro e fora da gente e como podemos usar isso a nosso favor", afirma.

Em seu canal no Youtube também é possível encontrar mais três de suas obras, o single 'Medo no olho do macho', o vídeo oficial da música 'Cá", gravado na Ilha do Fogo, e o registro de uma apresentação ao vivo da música 'Medo no olho do macho'. Mais informações sobre suas criações estão em seu perfil no Instagram @lucas_tavlos.

You May Also Like

0 comentários