Equipe de Cultura do Sesc Petrolina realiza programação online

by - maio 28, 2020

Várias linguagens serão discutidas ao longo da semana

| Exposição 'Imagens, Vestígios do Tempo' revela fotos de Euvaldo Macedo | Foto: Divulgação |
O Sesc Pernambuco vem realizando a programação online #SescAconteceEmCasa, que conta com atividades em todas as áreas promovidas pela instituição, entre elas está a Cultura. Os profissionais da equipe de Cultura da unidade de Petrolina prepararam uma programação que realiza uma série de lives e disponibiliza conteúdos na internet. Essa semana, há atividades nas linguagens da Literatura, Dança, Artes Visuais e Música.

Três bate-papos com artistas serão realizados, na quinta (28) com o tema "Literatura é também um recurso terapêutico?", na sexta (29) discutirão "Arte para Criança em Tempos de Pandemia" e o sábado (30) será sobre a exposição "Imagens, vestígios do tempo" de Euvaldo Macedo Filho, que terá seu catálogo e material educativo disponibilizado na rede.

Todas as sextas, inclusive esta 29, a professora Ariane Samila fará leituras de poesias no fim da tarde dando indicações de leitura. E, o canal do Youtube da instituição estreia duas obras, no sábado (30) o mini.doc da primeira Mostra Pankararu de Música, que aconteceu em fevereiro deste ano, e no domingo (31) os festivais de Balé realizados pela unidade.

O Sesc Pernambuco também está com uma chamada pública para incentivar a produção artística local em plataformas digitais. As inscrições devem ser feitas até amanhã (29). Saiba mais detalhes aqui.

Acompanhe os detalhes da programação:

28/05, 20H / Literatura: Poetas Daqui!

Com o objetivo de promover debates virtuais sobre a produção literária do Vale do São Francisco com seus respectivos autores e autoras, o Sesc em Petrolina realizará mensalmente (na última quinta-feira do mês) um bate-papo com autores convidados. Nesta primeira edição teremos como convidada a escritora Sida Pinheiro a partir do tema "Literatura é também um recurso terapêutico?

LOCAL: live Instagram: @ariane.samila

29/05, 17h / LITERATURA: Eu Indico sua Poesia

Com o objetivo de dar continuidade as ações sistemáticas já realizadas pelo Sesc Petrolina e instigar a poética literária produzida pelos autores e autoras do Vale do São Francisco, todas as sextas-feiras através do Instagram Ariane.Samila será possível acompanhar a leitura de um poema e a indicação dessa produção. .

LOCAL: live Instagram: @ariane.samila

29/05, 19H / Dança: “Movimento em Corpo” – Conversas

Ciclo de conversas com artistas da linguagem da dança. Neste primeiro encontro a conversa será com o bailarino e coreógrafo Adriano Alves a "Arte para Criança em Tempos de Pandemia" . A mediação será conduzida pela professora de dança do Sesc Petrolina Leyde Costa.

LOCAL: A conversa será realizada pelos instagram´s @trippecoletivo e @leidy_costas

29/05, 20H / Artes Visuais: Memória Galeria

Disponibilização de link contendo catálogo e material educativo da exposição "Imagens, vestigios do tempo" de Euvaldo Macedo Filho seguido de live com Elson Rabelo curador da exposição e coordenador do acervo Euvaldo Macedo Filho e do coordenador da Galeria de Artes Ana das Carrancas André Vitor Brandão.

LOCAL: Instagram: @andredeco23 e @acervoeuvaldomacedo

30/05, 19H / Música: Doc. Mostra Pankararu

Exibição do mini.doc da primeira  Mostra Pankararu de Música que aconteceu em fevereiro de 2020. A mostra reuniu povos indígenas, grupos de dança e teatro, assim como, artistas da música, das artes visuais, professores e alunos de escolas públicas e federais do estado que, por sua vez, durante três dias ficaram imersos conhecendo um pouco mais da cultura Pankararu e de sua musicalidade. Ao final da exibição acontecerá um debate ao vivo com o musicista Gean Ramos idealizador da mostra, a arte educadora Edneide Torres e André vItor Brandão responsável pela área de música do Sesc Petrolina que fará a mediação da conversa.

LOCAL: Youtube Sesc Pernambuco

31/05, 14H E 16H / DANÇA: Exibição dos Festivais de Balé

Lançamento on line dos estivais de balé que acontecerão em 2009. Sendo eles: A Crise dos Buracos e Todas as Cores. As exibições acontecerão no canal do youtube do Sesc Pernambuco no dia 31 de maio às 14h e as 16h respectivamente.

LOCAL: Youtube Sesc Pernambuco

You May Also Like

0 comentários