#FicaEmCasa Uma viagem no tempo sem sair do sofá

by - maio 02, 2020

Museu do Sertão está disponível para visitas virtuais

Museu do Sertão em Petrolina-PE

Fundado em 1973 e contando com mais de mil metros quadrados, o Museu do Sertão, localizado em Petrolina-PE, é um dos equipamentos culturais mais antigos da região. O equipamento que recebe milhares de turistas durante o ano encontra-se fechado, seguindo as medidas de isolamento social e prevenção da saúde contra o novo coronavírus. Mas, as pessoas podem continuar a visitação de forma virtual, sem sair de casa.

As mais de três mil obras do acervo que contam a história do homem sertanejo e um recorte da memória de Petrolina estão disponíveis online em um tour virtual. O acesso é gratuito através do site https://www.valetourvirtual.com/museudosertao/, disponibilizado pela Prefeitura de Petrolina. O acesso é bem simples, passando as páginas e utilizando o mouse para se aproximar das obras.

Carrancas expostas no Museu do Sertão

O espaço é dividido em alas, como: Acervo Arqueológico; Fauna e Flora; Casa Sertaneja; Jardim Sertanejo; Cultura e Economia; Navegação; Petrolina Ontem; Religiosidade; e a Galeria dos Prefeitos. Para explicar melhor cada parte do acervo, foram disponibilizados vídeos no canto da tela que contextualizam as obras através de falas de especialistas nos temas, como professores universitários da UPE e Univasf. Há a descrição em libras dessas informações, tornando o passeio mais acessível.

Ala da Fauna e Flora no Museu do Sertão


You May Also Like

0 comentários