Escolas de Petrolina (PE) recebem oficinas e espetáculos do Circuito de Dança na Periferia
Projeto da Cia. Balançarte chega à sua terceira edição em 2025
![]() |
| Foto: Eliabe Alves | |
Ações de dança em escolas públicas de Petrolina (PE), esse é o mote do Circuito de Dança na Periferia, tocado pela Cia. Balançarte, que chega à sua terceira edição. Até a próxima sexta-feira (22), o projeto está sediado na Escola Municipal Professora Anete Rolim, no bairro Pedra Linda. Antes passou pelo bairro Jardim Maravilha. E as próximas etapas serão nas comunidades Dom Avelar e São Gonçalo.
Cada unidade escolar recebe três oficinas de uma semana, experimentando Dança Popular, Dança Contemporânea e Dança Experimental. Essa atividade culmina em uma mostra pedagógica para a comunidade escolar, em uma sessão que também conta com apresentações de grupos da cidade.
Nesta sexta-feira (22), as atividades serão pela manhã. Se apresentam junto aos alunos, o espetáculo “Foco”, do bailarino Zezinho Lacter, a performance “Samba para Peba Véia”, com a atriz e produtora cultural Mel Nogueira, o Grupo de Dança da APAE com “Da Tradição ao Popular, o Sertão está em todo lugar” e a Orquestra de Frevo do Bolinha.
A programação completa pode ser acompanhada pelo Instagram: @ciabalancarte.
0 comentários