#VIDEOCAST Na Ponta da Língua… Tiago Andrino

by - fevereiro 28, 2021

O segundo episódio da série convida o Chef Andrino do O Casarão


| Chef Tiago Andrino | Foto: reprodução |

Hoje, no segundo episódio da ‘Na Ponta da Língua’ você conhece como é a cozinha de Tiago Andrino, do restaurante O Casarão. O chef não só compartilhou detalhes de como nasceu o amor pela arte da culinária, ainda na infância, como também preparou uma receita de carne de porco, que traz lembranças afetivas. Ele também fala da sua chegada ao Nordeste e seu encontro com a culinária regional.

“Eu não sei como eu cresci sem comer o tradicional cuscuz de manhã, porque eu acho um prato muito bom, é algo que eu não deixo de fazer pela manhã ou pela tarde, é um prato muito excelente”, declara o chef que é paulista e hoje declara seu amor pela comida sertaneja.

A série de videocast’s que conta histórias de chef’s da culinária de Petrolina (PE) é uma realização da Pipa Produções em parceria com o Portal Culturama e a Abajur Soluções. Essa proposta recebeu o incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, através do Edital de Criação, Fruição e Difusão – Lei Aldir Blanc -PE.

Assista o episódio:



Receita de carne de porco na lata (conservada na banha)


Ingredientes:

Costelinha de porco
Sal
Pimenta
02 limões
Alcatra Suína
1k Banha de porco

Modo de preparo:

Corte a costela de porco em tiras. Tempere a carne com sal e pimenta. Coloque a banha de porco em panela de pressão para derreter em fogo médio, até ficar em ponto de líquida, após a banha derretida acrescente primeiro a costela de porco e em seguida a alcatra suína de forma espalhada e deixe fritar. Durante o processo de fritura retire a espuma que vai formando na panha, deixe a carne fritar até ela ficar dourada. Com a carne bem dourada desligue o fogo e deixe a mistura esfriar dentro da gordura. Após descansar na banha a carne está pronta para ser guardada em potes, quando for consumir é só dourar a carne na banha por aproximadamente seis minutos ou até forma pequena crosta.



You May Also Like

0 comentários