Edésio César realiza live de música instrumental hoje (17)

by - fevereiro 17, 2021

 Projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc em Petrolina

| Músico Edésio César |

Na próxima quinta-feira (18), às 20h, o músico e compositor pernambucano Edésio César realizará a live “Pocket show Mandacari”, pelo seu canal do YouTube. O projeto, cuja proposta foi aprovada pelo edital da Lei Aldir Blanc – Petrolina, apresenta algumas composições autorais e instrumentais do álbum de título homônimo do artista, lançado em 2017 nas principais plataformas de música na internet (Spotify, Apple Music, Deezer etc.). 

Segundo Edésio César, Mandacari é um trabalho experimental nos aspectos rítmico, harmônico e melódico, envolvendo desde estilos genuinamente pernambucanos como o frevo, até o baião, a bossa nova, o rock e o blues. Entre as músicas que serão apresentadas, estão “Baião pro João”, dedicada a João Gilberto (e que na gravação do álbum contou com a participação do sanfoneiro Oswaldinho do Acordeon) e “Frevo Magno”, composição em homenagem ao guitarrista paulo-afonsino, radicado em Recife-PE, Luciano Magno, que também participou da gravação da música.  

Na live, o artista irá ainda abordar o processo criativo de cada música apresentada, assim como a influência dos patrimônios material e imaterial do Sertão, de modo geral, e de Petrolina, em específico, na sua composição. “Títulos como ‘Encanto da Rolinha’, ‘Vixe, segura o preá”, e o próprio 'Mandacari' revelam a presença do imaginário do Sertão nordestino a partir de elementos da cultura e da biodiversidade da nossa região”, explica Edésio.  

Durante a live, interessados também poderão adquirir o CD físico de Mandacari. 

[T] Edilane Ferreira



You May Also Like

0 comentários