Estão abertas as inscrições do Slam Opará, batalha de poesia falada, em Petrolina

by - fevereiro 25, 2021

 Projeto aprovado pela lei Aldir Blanc é uma produção da Lampejante Audiovisual

| Projeto é realizado em Petrolina |

Slam são batalhas de poesia falada que surgiram nos Estados Unidos nos anos 1980 e se popularizaram no Brasil nos últimos anos. Indo na contramão da poesia como arte elitizada, limitada aos círculos acadêmicos, o Slam se constitui enquanto espaço livre, de empoderamento individual, tendo como característica a poesia autoral sendo declamada sem cenário, figurino ou instrumento musical. O movimento é, ainda, uma ferramenta de organização política coletiva, sendo grande aliado das causas sociais e as poesias apresentadas comumente carregam e dão visibilidade para as pautas negras, indígenas, LBTQIA+, feministas, pessoas com deficiência, ambientais e anticapitalistas.

Nesse sentido, o Slam Opará, em seu módulo inicial, será apresentado inteiramente pela internet devido às medidas de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19. Através das redes sociais, após convocatória para os interessados em participar, será atendido um limite de 30 inscrições.

Para participar, basta enviar um email contendo nome, cidade, idade, área de atuação (literatura, música, artes visuais etc) e link do Drive ou WeTransfer contendo o vídeo de até 1 minuto, gravado no sentido VERTICAL recitando seu poema AUTORAL, que pode ser inédito ou não, para o seguinte email: (contato@lampejante.com.br). As inscrições serão encerradas no dia 26 de fevereiro, às 23h59.

Orientações, datas e regras estão disponíveis em documento fixado na página do Instagram @lampejantevisual e todos os vídeos que seguirem as regras serão publicados no mesmo perfil. Cada participante tem o direito de inscrever apenas 1 vídeo.

Definidos três finalistas, será produzido 1 vídeo para cada, com duração de até 3 minutos, contendo um novo poema. A fase final será transmitida ao vivo pela internet e 3 jurados, profissionais da música, literatura e arte urbana, serão convidados para atribuírem notas a cada finalista, tendo como critérios de avaliação o desempenho e o poema. O vencedor receberá a premiação de R$ 200,00 e os demais finalistas receberão, cada, R$50,00 como premiação.

[T] Ananda Fonseca / Assessoria do projeto.


You May Also Like

0 comentários