Várias linguagens artísticas são oferecidas nos cursos do Sesc Petrolina

by - fevereiro 16, 2021

 Inscrições para novos alunos estão abertas

| Há turmas de Ballet para crianças e jovens | Foto: divulgação |

As artes possuem um importante papel na formação de crianças, jovens e adultos, contribuindo com o desenvolvimento da criatividade, sensibilidade e estimulando a interação social.  Por isso, O Sesc Petrolina está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Teatro, Audiovisual, Literatura, Dança e Artes Visuais. 

Para quem deseja ingressar em cursos em Artes Visuais, o Sesc está oferecendo quatro opções: Artes para Crianças, voltado para quem tem de 8 a 12 anos de idade; Criação de Personagens, para crianças a partir de 12 anos; Núcleo de Artes Visuais e Aquarela para Iniciantes para adolescentes a partir de 13 anos. Na linguagem Audiovisual os cursos oferecidos são direcionados para jovens e adultos: Cinema e Linguagem Audiovisual, Criação e Edição de Vídeos para as Redes, Direção de Fotografia e o Núcleo de Audiovisual Sesc Petrolina.

Para os cursos de Dança, o Sesc oferece turmas que atendem crianças de 4 até idosos. As aulas de Iniciação ao Ballet, para meninos e meninas com idade de 4 a 6 anos, 7 a 9 anos e 10 a 12 anos. Para os jovens, as turmas são divididas para alunos de 13 a 17 e outra para pessoas com mais de 18. O Sesc também oferece um curso de “Dança para Idosos”. Outras opções são: Danças Urbanas, Danças de Salão, Dança para Crianças, Dança Contemporânea; e o ingresso na Cia. de Dança do Sesc.
 
Os cursos de Teatro atendem ao público de 8 anos de idade até adultos. Há vagas para os Teatro para Criança, Teatro para Iniciantes, Teatro Avançado e para o Núcleo de Teatro. Crianças e adultos também podem aprender a tocar um instrumento, desenvolver ou aprimorar as habilidades com a voz, com os cursos de Violão e Canto. Com foco na literatura, estão abertas inscrições para Escritas de Contos e para ingressar no Núcleo de Estudo e Pesquisa em Literatura – Nepel.

Os interessados podem se inscrever enquanto durarem as vagas, na Central de Relacionamento do Sesc, localizado à Rua Pacífico da Luz, nº 618, Centro. Os preços são acessíveis e os trabalhadores do comercio de bens, serviços e turismo e seus dependentes têm desconto. As aulas serão presenciais, com número limitado de alunos e seguindo protocolos sanitários para evitar a contaminação pela Covid 19.

*Texto: Fabiano Barros / Dupla Comunicação


You May Also Like

0 comentários