#VIDEOCAST Na Ponta da Língua… Geórgia Romero

by - fevereiro 21, 2021

 A Chef nos recebeu para uma conversa e ensinou uma receita

| Geórgia Romero e Adriano Alves na gravação do episódio no Cafeto | Foto: Fernando Pereira |

O Portal Culturama inicia hoje uma nova série de videocast’s, ‘Na Ponta da Língua’ conta histórias de personalidades da culinária de Petrolina, no Sertão pernambucano. Entre entrevistas e receitas, memórias levam para os mais variados lugares. Nesse primeiro episódio, visitamos a Chef Geórgia Romero em seu Cafeto.

"Essa relação que a gente tem com a comida, ela é uma das mais ricas do ponto de vista, tanto humano, como das suas relações pessoais. Então, a cozinha é um lugar de muito empoderamento, tanto quanto pessoal, como do outro", disse Geórgia Romero.

A série é uma produção da Pipa Produções em parceria com o Portal Culturama e a Abajur Soluções. Essa proposta recebeu o incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, através do Edital de Criação, Fruição e Difusão – Lei Aldir Blanc -PE.

Confira o videocast:



Receita de bolo de batata doce por Geórgia Romero


Ingredientes:

500g de batata doce cozida e amassada
200ml de leite de coco 
100g de manteiga
150g de açúcar
02 gemas 
02 colheres de sopa de farinha de trigo 

Modo de preparo:

Cozinhe a batata doce. Depois, em uma vasilha, amasse com um garfo e despeje na batedeira. Misture a manteiga e bata na batedeira em velocidade baixa. Coloque o açúcar, o ovo, o trigo e bata novamente. Por último, adicione o leite de coco aos poucos e bata novamente até ficar cremoso na estrutura de bolo.  Para finalizar, coloque o bolo  em uma forma untada com manteiga e farinha. Leve ao forno até chegar ao ponto. 



You May Also Like

0 comentários