Mostra de artes OCUPE Céu Aberto divulga selecionados para edição 2021

by - fevereiro 19, 2021

 Programação online será realizada no final de março

| Chico e Flor da Cia. Biruta foi um dos espetáculos selecionados | Foto por Rubens Henrique |

Artistas de sete estados de quatro regiões diferentes do país farão parte da programação da Mostra de Artes OCUPE Céu Aberto 2021, produzida pela Confraria 27 em Petrolina-PE. A curadoria divulgou os 13 trabalhos selecionados para essa edição online e uma lista com 10 propostas suplentes. A mostra será realizada entre os dias 21 e 27 de março, em plataformas virtuais.

O resultado pode ser acessado nas redes sociais do projeto (@confraria_27) e no link (https://abre.ai/resultadoocupe). A comissão curatorial foi composta por três profissionais convidados, os artistas Érico José (Brasília-DF), Luisa Magaly (Salvador-BA) e Estela Lapponi (São Paulo-SP). “Riquíssimo foi conhecer tanta gente competente, criativa e talentosa, com tantos trabalhos incríveis. Parabenizamos a produção da Confraria 27 pela consciência e sensibilidade de que a arte precisa ser coletiva. Parabéns aos/às/es artistas brasileiros/as/es por superar a cada dia tantos obstáculos impostos por governantes que não prezam pela dignidade básica de seu povo e, ainda assim, CRIAR com leveza, verdade e profissionalismo”, pontuou o curador Érico José.

A Mostra OCUPE Céu Aberto chega à sua quarta edição, trazendo como recorte temático a resistência de uma geração que está sobrevivendo a uma pandemia e pensando a arte como um símbolo pulsante dessa superação. “Hoje a mostra inicia um novo percurso, com uma versão completamente virtual, respeitando o contexto da pandemia e traçando estratégias de auxílio e manutenção dos grupos de maneira segura e consciente no que diz ao enfrentamento ao Covid-19”, falou Rafael Sisant, CEO da Confraria 27.

O projeto tem apoio financeiro do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural de  Pernambuco (Programa Aldir Blanc Pernambuco) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail confraria27@gmail.com.

[T] Adriano Alves / Virabólica Comunicação.
[F] Rubens Henrique / Cia. Biruta de Teatro.



You May Also Like

0 comentários