Coletivo Trippé estreia ‘Revoada’, solo da bailarina Julia Gondim

by - fevereiro 19, 2021

 Espetáculo de Dança fica disponível gratuitamente na internet até o dia 26

| Julia Gondim em cena em Revoada | Foto por Karen Lima |

Partindo da imagem do pássaro como ser que voa, mas que também pode ser enjaulado pelos humanos, ‘Revoada’ estreia hoje (19) no canal do YouTube do Coletivo Trippé (youtube.com/coletivotrippe), às 20h. O espetáculo é o primeiro trabalho solo da bailarina Julia Gondim e ficará disponível gratuitamente até o dia 26. 

“Revoada surgiu em meio ao caos causado pela pandemia da Covid-19. A necessidade que eu sentia de dançar para me sentir livre e viva me estimulou a criar esse trabalho”, diz a bailarina. O vídeo conta com recurso de acessibilidade para tradução em Libras e o projeto também realizará uma live-debate na terça-feira (23), às 21h, para falar sobre o processo criativo no Instagram do coletivo (@trippecoletivo).

Criado entre encontros virtuais e presenciais nos últimos meses, a obra reflete sobre vivências humanas. “Para mim é importantíssimo que, mesmo dentro desse caos que o mundo vive hoje, nós tenhamos a oportunidade de fazer arte e fazer com que isso chegue nas casas das pessoas através das redes sociais.  Que bom que ainda podemos dançar”, comemora Julia.

Além da bailarina que é intérprete-criadora do espetáculo, compõem ainda a equipe de criação o diretor Adriano Alves, que também assina o cenário, o iluminador Carlos Tiago e o figurinista Diego Ravelli. A trilha sonora original é de autoria de Andrezza Santos, contando com a edição de DJ Werson. A produção é da Pipa Produções. 

O projeto foi aprovado no Edital Usinas Culturais 2020 da Prefeitura Municipal de Juazeiro com recursos da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

10 ANOS TRIPPÉ - O Coletivo Trippé comemora em 2021 os seus 10 anos de trabalho contínuo com artes no Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades que celebram esse marco histórico, como a estreia desse novo espetáculo em um formato solo, que é inédito na trajetória do grupo, e também produzindo materiais com memórias dessa década. No canal do Youtube, além de Revoada, também é possível assistir documentários, videodanças e escutar o podcast ‘Vozes Coletivas’, lançado em janeiro, que traz falas de vários integrantes sobre os processos criativos e bastidores do coletivo. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Facebook.com/coletivotrippe e Instagram.com/trippecoletivo.

Serviço:
Espetáculo ‘Revoada’
De 19 a 26 de Fevereiro de 2021.
Classificação Livre.
Acesso gratuito.



You May Also Like

0 comentários