Instituições lançam editais de emergência para artistas

by - junho 03, 2020

BNB Cultural e Sesc ConVIDA estão com inscrições abertas

| Centros Culturais do Banco do Nordeste terão programações online | 

Enquanto o (des)governo desse país “vira a cara” para a classe artística, que foi a primeira a ser atingida pela pandemia e a que mais sofrerá para retornar as atividades, algumas instituições culturais se adaptam com programações virtuais nesse momento de distanciamento social. Lançando convocatórias que funcionam como editais de emergência para o setor, elas garantem que pelo menos alguns artistas tenham recursos nesse momento difícil.

Veja alguns exemplos de convocatórias com inscrições abertas:

BNB Cultural (até 07/06)

O Banco do Nordeste lançou a Chamada Pública para Programação Virtual dos Centros Culturais Banco do Nordeste. De acordo com a descrição do edital, o objetivo é fomentar propostas culturais que possam ser executadas em plataformas online, transmitidas pelas redes sociais dos centros culturais do banco. Serão selecionadas propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, música e especial atividade infantil. As inscrições estão abertas até o dia 07 de junho e o resultado será divulgado no dia 17 do mesmo mês.

Mais detalhes, no site da instituição.

Sesc ConVIDA (até 07/06)

O Programa Cultura do Serviço Social do Comércio (Sesc) lançou uma convocatória para selecionar propostas artísticas para serem transmitidas virtualmente. A 'Sesc Cultura ConVIDA!' recebe inscrições de pessoas físicas de todo o Brasil e deve contemplar até 470 propostas em diversas linguagens. Os artistas podem se inscrever até o dia 07 de junho, já o resultado está previsto para o dia 16 seguinte.

A convocatória e a ficha de inscrição estão no site do projeto.

Festival UP (até 12/07) 

Com a intenção de dar um "up" no período de isolamento social, um festival surge para reunir conteúdo feito pelos artistas em casa. O Festival UP! está com inscrições abertas até o dia 12 de julho, para as áreas de música, dança, teatro, humor e literatura. Para se inscrever, é preciso gravar um vídeo em casa com o celular e enviar para a curadoria analisar. Os selecionados, que serão veiculados no portal, recebe a quantia de R$ 300,00 por participante. São aceitas mais de uma inscrição por artistas e podem participar até três pessoas do mesmo vídeo. Alguns vídeos já estão em exibição e podem ser conferidos aqui. O regulamento com todos os detalhes está neste link.


You May Also Like

0 comentários