Artistas da cena LGBTQIA+ do Vale do São Francisco realizam festival virtual

by - junho 27, 2020

Dois dias de programação celebram o mês do orgulho na região


| Drag Serena Poupée e DJ Elliot comandam a festa |
Celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+ de forma festiva e também solidária, essa é a proposta do Live Festival Pop Com Ovo, que começa hoje (27) e tem uma segunda edição no próximo sábado (04). Em uma transmissão online, artistas LGBTQIA+ da cena do Vale do São Francisco promovem uma programação com música, performances e outras surpresas, a partir das 19h no link.

O festival criado pelo DJ Elliot e a drag queen Serena Poupée conta com participações voluntárias para chamar atenção para causa. No primeiro dia, se apresentam os DJ's Elliot, Voodoox, Leonardo Abrantes, Lucas Brandão e Michael Marins. As performances ficam por conta de Thierri, Antonia Alencar, Akame, Tássio e Saphira Hills. “Temos muitos amigos artistas que moram em Petrolina e na cidade vizinha, Juazeiro. Desta forma, tentamos entrar em contato com cada um deles para construir uma programação divertida e interessante, que vai de DJ's e bailarinos à profissionais da maquiagem, cada um de sua forma mostrando seu talento”, explica o DJ Elliot sobre a construção da programação. 

O festival continuará no dia 04 de julho, em mais uma live para todxs festejarem a comunidade LGBTQIA+. A segunda parte da programação deve contar com Serena Poupée, Eliel, Yazzion, Victoria Gabrielli, Synceria, Denise Dias e Tama. A adesão dos artistas foi tão satisfatória que rendeu mais esse dia de evento. “O mais legal de tudo isso é que todos aceitaram participar, e inclusive tivemos que adicionar mais um dia de programação para assim encaixar todos”, comenta Elliot.

Durante os dois dias de evento, os participante convidam o público a fazer doações que vão ajudar outras pessoas da comunidade que estão em situação de vulnerabilidade social. Todo o valor arrecadado será destinado para o Movimento Cores PNZ, que atua na região desde 2010. A ONG está realizando uma vaquinha virtual para a construção da Casa Cores, um local que será destinado ao acolhimento para LGBTQIA+ que precisem de assistência. Veja como ajudar aqui.

Para não perder nenhum detalhe, fique ligado nas redes sociais do projeto, o Instagram do POP COM OVO e seu canal no Youtube. Também é possível saber mais sobre a ONG Cores PNZ em seu perfil do Instagram.

You May Also Like

0 comentários