Quadrilhas Juninas são tema de exposição fotográfica em Petrolina

by - junho 21, 2021

 Visitação segue até o dia 30 de junho

| Foto: Jota Santos |

Quem passar pelo Parque Municipal Josepha Coelho a partir da noite de hoje (21) poderá reviver uma das mais populares tradições da cultura nordestina do mês de junho, as quadrilhas juninas. A exposição fotográfica “Olhares Juninos” foi montada no local e segue aberta até o dia 30 de junho para visitação, das 8h às 12h e de 14h às 20h. 

A proposta, promovida pela Prefeitura de Petrolina, através da parceria entre a Secretaria Executiva de Cultura e o Transforma Petrolina, é estimular um olhar poético sobre as vivências culturais dessa época, valorizando assim as manifestações populares do nordestino.

| Foto: Jota Santos |

“Esse é o mês que mais sentimos falta da alegria, do calor da fogueira, da família e de tudo que nos completa como sertanejo. A realização dessa exposição é uma forma de nos aglomeramos pelo olhar, de manter esse olho atento e vivo para nossas origens e cultura. Convidar esse time de fotógrafos sensíveis a esses olhares pra cidade de Petrolina é enriquecedor. É uma forma de distribuir sentimentos diante desse momento que estamos vivendo de distanciamento social”, destacou o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena.
 
O projeto conta com um rico material dos fotógrafos Jonas Santos, Sérgio de Sá, Chico Egídio, Lizandra Martins, Lissandro Carvalho e Cristiano Almeida. A organização reforça a necessidade das medidas de segurança contra a covid-19 durante a visitação. Após essa temporada de junho, a exposição segue itinerante pela cidade. 

*com informações da assessora de comunicação da Prefeitura de Petrolina Elaine Barbosa




You May Also Like

0 comentários