‘Cante bem alto’, primeiro single do cantor Aparício, está disponível nas plataformas digitais

by - junho 26, 2021

 Clipe e música podem ser acessados gratuitamente na internet

| Cantor e compositor Aparício | Foto: Joyse Abrante | 

"Quem canta seus males espanta". O conselho da sabedoria popular traz reflexões uma rima divertida. Em um cenário social e político completamente chacoalhado pela pandemia, praticar atividades para nos libertar nunca fez tanto sentido. Para isso, o cantor e compositor petrolinense Aparício escreveu a música ‘Cante bem alto’. O pop rock já está disponível nos streamings e tem clipe no YouTube. Além de propôr extravasar as emoções, a composição também fala sobre as prisões coletivas, individuais, físicas e mentais. 

Aparício conta que a principal inspiração foi o contexto global da pandemia. "De repente, todo mundo se viu em situação de isolamento. Isso também me fez pensar que antes da pandemia a gente já vivia algumas prisões, como os nossos medos de arriscar e as relações abusivas, por exemplo". Paz, afeto e tranquilidade também são sentimentos que a produção aborda. "Ela quer passar a mensagem de que todos nós podemos nos ajudar perante as dificuldades. Todo mundo é igual e pode se auxiliar nesses processos de libertação", explica.

Para gravar, o cantor reuniu músicos parceiros e uma boa bagagem de influências nacionais e internacionais. "Escuto bastante pop americano, pop rock brasileiro da década de 90, indie e folk irlandês", afirma. Ele relata que os violões são o grande destaque da música, e além disso, ela começa introspectiva e explode no final propositalmente. "A primeira parte é mais voltada para dentro. Mas, a narrativa vai crescendo até chegarmos no clímax que dá a ideia de liberdade", detalha. 

Aparício canta e compõe desde muito jovem. Influenciado por gêneros como rock e pop rock, foi ao ingressar em um grupo de jovens da Igreja Católica que começou a estreitar seus laços com a música. De 2009 a 2018, foi vocalista da banda Desideratu. Após algum tempo longe dos palcos e dos estúdios, o jovem retorna aos trabalhos autorais em carreira solo e afirma que esse é só o começo da sua nova jornada musical.



You May Also Like

0 comentários