Grupo Vila Oculta se (re) apresenta com o EP 'Empilhando os montes'

by - junho 09, 2021

 Trabalho está disponível nas plataformas digitais

| Dupla lança primeiro EP profissional | Foto: divulgação |

'Empilhando os montes' é o título do primeiro EP produzido profissionalmente pelo grupo Vila Oculta, formado por Nadson (ND7) e Neilon (Dayack), de Juazeiro (BA), que iniciaram a carreira musical no Vale do São Francisco há cerca de 3 anos. O trabalho é resultado da participação da dupla no Casinha Incubadora, executado pela Opará Produtora Cultural através da Lei Aldir Blanc. O EP está disponível nas principais plataformas digitais de áudio. 

Nadson e Neilon, ambos com 24 anos de idade, contam que o Vila Oculta nasceu da vontade de ter a música enquanto profissão. Os jovens, criaram o grupo em 2018, quando lançaram o single “Rascunho” no YouTube. Musicalmente, os dois dizem que falam “um pouco sobre tudo”, entre pontos de vista, histórias do dia a dia, sentimentos e referências externas. As inspirações são variadas, mesclam rock, rap, reggae, entre outros gêneros musicais. 

Os artistas se vêem em constante construção e, por isso, preferem ficar distantes dos rótulos. Ou seja, sem  a necessidade de definir um gênero musical único, apesar de terem o Rap, o Hip Hop e a música do gueto como algumas das principais direções artísticas e musicais desde o início da carreira. “Por mais que a mensagem que chegue ao público da gente seja rap, a gente é artista no geral”, destaca Neilon. 

Essa mistura de referências, inspirações e sentimentos se transformou no EP “Empilhando os Montes”, com três canções autorais. “A gente aprendeu muito no sentido de produção mesmo, como executar determinadas visões que a gente não tinha antes. Se eu fosse resumir em uma frase tudo o que foi a incubadora, seria: ganhar experiência no ramo artístico”, afirma.

CASINHA INC. – Resultado da parceria entre Iago Guimarães (Casinha Lab), músico, produtor musical, engenheiro de mixagem e masterização, e Geraldo Júnior (Opará Produtora Cultural), produtor cultural, o projeto Casinha Inc. tem a proposta de reunir trabalhos musicais, já existentes e sem assessoramento artístico, contribuindo para a profissionalização e a visibilidade, a níveis local e nacional, no cenário cultural e musical, desses artistas. Com início em fevereiro deste ano, o projeto contou com diversos Workshops online e também a seletiva de 01 artista e 01 grupo musical, da região, que estão participando, durante os meses de março e abril, da etapa de incubação, com o assessoramento musical de Iago Guimarães e a produção executiva da Opará Produtora Cultural.

APOIO – O projeto Casinha Inc. tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

*com informações da Opará produtora cultural



You May Also Like

0 comentários