Fervo Festival chega às telas baianas através da TVE para celebrar o mês da diversidade

by - junho 02, 2021

 Projeto da Pipa Produções apresenta artistas LGBTQIA+ do Sertão do São Francisco 

| Alan Cleber é umas das atrações do festival | Foto: Rubens Henrique |

No mês do orgulho LGBTQIA+, artistas dessa comunidade ganham visibilidade na TVE com a exibição do Fervo Festival. Contando com apresentações musicais e videoartes do Sertão do São Francisco, o projeto discute questões de gênero e identidade através da arte. No canal, a transmissão começa hoje (02), às 22h30, e tem reexibição no domingo (06), às 22h.

Com apresentação de Adriano Alves e Tássio Tavares, a programação traz o artista Alan Cleber com o show "Porque Eu Sou É Homem" e Lucas Tavlos com o trabalho autoral "Sonhos Lúcidos Em Água Doce". Há também a performance de dois DJ's, Serena Poupée e Thierri Oliveira. Cinco videoartes serão exibidos, "Sirena" do DJ Ito, "Santa Ceia da Sociedade" de Luiza Brunah, "E Se Você Fosse?" de Cleybson Lima, "Primavera na Pele" de Mirielle Cajuhy e "The Legend Of Warrior Saphira" da drag Saphira Hills.

"Ficamos energizados em ver o Fervo ganhando mais espaço com essa parceria da TVE, poder mostrar a produção artística da comunidade LGBTQIA+ do nosso Sertão do São Francisco para muitos baianos é uma potente forma de celebrar o mês do orgulho e difundir discursos contra o preconceito e a intolerância", comenta Adriano Alves, apresentador e um dos idealizadores do projeto. É possível assistir à emissora pública na TVE aberta e também no site www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Durante as gravações, que seguiram todos os protocolos necessários nesse momento de pandemia, o músico Lucas Tavlos reconheceu a importância desse palco para os artistas da comunidade. "Participar do Fervo Festival é de muita importância para mim enquanto artista, por ser um festival de cultura LGBTQIA+ acontecendo no meio do sertão, onde as existências que fogem das cisheteronormatividade sofrem constante violência e silenciamento", declara.

| Festival terá dois dias de exibição |

Essa foi a primeira edição do festival, realizado em fevereiro deste ano, em Juazeiro, no Norte baiano. Para mais informações há o perfil no Instagram @fervofestival e contato através do e-mail arte.fervo@gmail.com. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

A TVE é vinculada ao Irdeb, que integra a estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado. Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais: instagram.com/tvebahia, facebook.com/tvebahia, youtube.com/tvebahia e  twitter.com/tvebahia. 

Serviço:

Palco TVE - Fervo Festival
Quando: Quarta-feira (02/06), às 22h30. Domingo (06/06), às 22h.
Onde: Canal TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline.
Fotos: Rubens Henrique 




You May Also Like

0 comentários