'Homem Solidão', novo EP da banda Tio Zé Bá, refirma engajamento social e político com novas experimentações sonoras

by - junho 18, 2021

 EP está disponível nas plataformas digitais de áudio

| Maércio José, vocalista do grupo | Foto: divulgação |

As problemáticas do atual sistema político e a opressão contra mobilizações populares são alguns dos elementos presentes nas quatro faixas do EP Homem Solidão, novo trabalho da banda pernambucana Tio Zé Bá, já disponível em plataformas de áudio como Spotify, Deezer e iTunes. O álbum reúne canções que refletem sobre a solidão do homem na contemporaneidade, sobre a afetividade e questões sociais em tempos de pandemia. Gravado inteiramente em home studio, a produção contou com a participação de músicos locais e do exterior.

Marcado pela quebra de paradigmas musicais em relação aos trabalhos anteriores, neste novo lançamento a Tio Zé Bá entrega experimentações sonoras através de diferentes elementos do reggae, como o dub, love songs e junção de novos arranjos. Junto a isso, o engajamento social e político sempre presentes na trajetória do grupo destacam a preocupação em refletir sobre o atual momento de pandemia.

| Capa do EP |


“Todo disco tem uma história, ele é carregado de novidades que o artista inquieto busca provocar em si mesmo. Em Homem Solidão temos a continuidade do amadurecimento desse trabalho, do trato com a música e na perspectiva de ousar além do que a gente vinha fazendo em outros discos", explica o músico Maércio José, criador da banda Tio Zé Bá e compositor das canções do EP.

Nascida como um projeto paralelo ao grupo Apocalypse Reggae, em Petrolina-PE, a banda Tio Zé Bá assume local de destaque e de referência na cena reggae do Vale do São Francisco há 15 anos. Sempre abrindo espaço para a discussão de temáticas ligadas às periferias, ao resgate da ancestralidade africana e a aproximação com a cultura pernambucana, o conjunto participou de diversos festivais do Brasil, como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Festival Pernambuco Nação Cultural e o  Aldeia do Velho Chico.

Mais informações sobre o EP e a ficha técnica completa podem ser obtidas através das redes sociais do grupo (@tiozebaoficial).

*com informações de Mayane Santos / Ascom



You May Also Like

0 comentários