#VIDEOCAST Na Ponta da Língua… Chef Felipe Zoby

by - maio 02, 2022

 Terceiro episódio da segunda temporada


Grupos de amigos, encontro marcado, receita escolhida, ingredientes selecionados... assim nasceu o Quintas Gourmet, projeto do apreciador da gastronomia Felipe Zoby. Ele é o convidado do terceiro episódio da série 'Na Ponta da Língua’. O servidor público de Petrolina e cozinheiro nas horas vagas é um entusiasta da arte de cozinhar. “Eu sou apaixonado por viajar para comer, criticar comida e tá dentro da cozinha virou paixão”, afirma Felipe.

Felipe gosta de elaborar seus pratos com técnicas francesas e italianas, dando seu toque às criações que são compartilhadas no Instagram @quintasgourmet. Diante de suas experiências pela gastronomia, Felipe explica: “ Eu sou cozinheiro amador, não trabalho na gastronomia. Então, minhas referências e fontes não são de uma cozinha autoral. Eu tenho que me inspirar naquelas profissionais que já trabalharam para aquilo”. Esse amor e dedicação de Felipe mostra que qualquer pessoa pode elaborar pratos e sabores dos restaurantes em sua própria casa.

A série documental que conta histórias de chef’s da culinária do Sertão do São Francisco é uma produção da Pipa Produções em parceria com o Portal Culturama e a Abajur Soluções. O projeto recebeu incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (Secult-PE), através do Edital de Criação, Fruição e Difusão – Lei Aldir Blanc/PE.




 

Receita Arroz de Polvo


Ingredientes:


1,5 kg de polvo

Arroz parboirizado

Leite de coco fresco

¼  pimentão Verde picado

Meio pimentão vermelho picado

Meio pimentão Amarelo picado

Meia cebola grande picado

2 dentes de alho picados

1 tomate maduro picado

Pimenta de cheiro

Talo de coentro bem picado

01 Pimenta dedo de moça

Azeite

Cheiro verde

Azeite de dendê


Preparo:

Em uma panela, cozinhe o polvo em fogo baixo por aproximadamente 1 hora. Depois de cozido, corte em cubinhos. Reserve a água do cozimento do polvo. Em outra panela cozinhe o arroz e reserve.  Em outra panela, faça o refogado com o azeite, a cebola e os dentes de alho. Deixe dourar um pouco e junte os pimentões, por último acrescente o tomate. Deixe refogar tudo, até ficar bem caramelizada e acrescente o azeite de dendê e o leite de coco. Junte um pouco do caldo do polvo e deixe reduzir. Adicione o polvo, deixe refogar um pouco e agregue o arroz. Finalize com limão, cheiro verde e azeite. A receita está pronta para servir.

You May Also Like

0 comentários