Gravada no Sertão, série documental ‘Na Ponta da Língua’ ganha exibição estadual na TVPE

by - maio 04, 2022

 Episódios contam histórias de chefs da gastronomia regional

| Chef Ju Moraes é uma das convidadas da primeira temporada | Foto: Camila Rodrigues |

Os episódios da série Na Ponta da Língua, que documenta histórias de personalidades da culinária do Sertão do São Francisco, será pela primeira vez exibida para todo o estado de Pernambuco. A série começa a ir ao ar hoje (03) nos canais da TV Pernambuco e segue em sequência toda terça-feira, a partir das 20 horas, na televisão e na internet.

Com entrevistas e receitas especiais, Na Ponta da Língua nos leva para conhecer um pouco da cena gastronômica dessa região conhecida por ser banhada pelo Rio São Francisco e conversar com seus chefs de cozinha. “Levar as histórias dessas pessoas, o conhecimento que elas têm e a gastronomia regional é uma experiência incrível. Ter a oportunidade de apresentar tudo isso para o estado, através da TV Pernambuco, é muito gratificante. Agora, não só quem mora no Sertão vai poder conhecer mais sobre a gastronomia do Vale do São Francisco, que já é referência para outras regiões”, comenta Ana Carla Nunes, que assina a direção.

O primeiro episódio, que vai ao ar nesta terça-feira (03), tem como convidada a chef e barista, Geórgia Romero, que assina o cardápio do Cafeto. Além de contar sobre sua trajetória, a chef ensina uma receita de bolo de batata doce, tradicional para sua família, relembrando sua avó e memórias da infância. Ainda na primeira temporada, o público confere um bate-papo com outros cinco chefs.  

Todo conteúdo tem classificação indicativa livre e conta com a tradução em Libras como instrumento de acessibilidade comunicacional. A série é feita pela Pipa Produções em parceria com a Abajur Soluções e o Portal Culturama. “Construímos esse projeto com o Edital LAB PE de Criação, contando com um recurso para uma produção simples, mas a empolgação foi tamanha que resultou nessa série que agora chega às telas de TV. Esse espaço na TV Pernambuco é também de valorização das nossas produções culturais do interior”, conta Adriano Alves, roteirista e apresentador.


Serviço: 


Série Na Ponta da Língua 

Toda terça, às 20h 

Canais Digitais: Recife – 46.1, Caruaru – 12.1 e Petrolina – 13.1 

Site: tvpe.tv



You May Also Like

0 comentários