'Corpoente', filme com performances de artista na Caatinga, está disponível no YouTube

by - agosto 18, 2021

 Projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc em Pernambuco

| Pedro Lacerda em cena | Foto: Robério Brasileiro |

Está disponível no YouTube o curta-metragem 'Corpoente'. O filme, com 18 minutos de duração, mostra o processo de criação do artista visual e bailarino araripinense Pedro Lacerda, através de performances que também homenageiam e evidenciam paisagens da Caatinga, seu lugar de origem e vivência pessoal. A produção pode ser conferida neste link.

Em meio à caatinga verdosa do Araripe pernambucano, o bailarino e artista multifacetado Pedro Lacerda faz experimentações, tendo como base suas "reminiscências", misturando as linguagens de Dança, Música e Audiovisual, que resultaram em um filme sobre processo criativo, vida e Performance para além do que é "dizível".

O artista queer e sertanejo Pedro Lacerda assina a direção, figurino, performance e montagem. A direção audiovisual é do cineasta Robério Brasileiro, produção executiva de Wllyssys Wolfgang pela WW Filmes e produção de Eliza Oliver. Tássio Tavares está na assistência de câmera e na produção, além de Ramon Souzáh na maquiagem e Leonardo França na colaboração criativa. 

Formado em Artes Visuais pela Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), Pedro ingressou no universo da arte na região do Vale do São Francisco, onde já vive há mais de 10 anos e, desde 2013, atua em Companhias de Dança. Já participou de diversos espetáculos de grupos e como artista solo realizou dois, 'Humano' em 2015 e 'Transformância' em 2020, ambos também disponíveis no YouTube. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Assista o filme:


[T] Ascom / Acessora Acessível


You May Also Like

0 comentários