Primeiro clipe de Fatel, 'La Pérdida' está disponível na internet

by - agosto 27, 2021

 Com experimentações coreográficas, cantor traz "desempenho e poesia" 

| Foto: Dalila Santos |

O cantor, compositor e músico juazeirense Fatel lançou seu primeiro videoclipe. A música escolhida para ganhar o registro audiovisual foi 'La Pérdida', que está no álbum 'Taí o Tal Jardim de Areia. No Deserto Acontece o Possível' lançado em dezembro de 2019. O clipe pode ser assistido em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCbcPxoNzMryzm6jrh1L4SSA).

O clipe propõe uma experimentação e difusão dos conceitos de desempenho e poesia. A partir de uma experiência de preparação e pesquisa das movimentações corporais com o dançarino e coreógrafo Edimilson Júnior, Fatel tenta materializar no corpo o que diz a poesia de 'La Pérdida', quando trata de perda das amarras, das mágoas, dos bloqueios e dos pesos. Nesta oportunidade, o poeta e compositor ousa e experimenta o exercício da poesia e da materialização poética na modalidade de dança/performance, dialogando e difundido as diferentes linguagens de expressão.

Gravado em locais “abandonados” da região, como o antigo Porto de Juazeiro e a Estação Ferroviária da Barrinha (distrito de Jaguarari), a escolha por esses locais se deu a partir da relação de pertencimento de Fatel com a região e a valorização desses cenários e da sua história. Além disso, os lugares possuem uma ligação poética com a música, fala de abandono, de destroços. Todavia, foram lugares de passagem, de trânsito, onde muitas coisas começaram e recomeçaram, muito foi perdido e (re)encontrado.

O videoclipe 'La Pérdida' tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

[T] Dalila Santos / Ascom


You May Also Like

0 comentários