Música 'Vagão Vazio' de Andrezza Santos ganha clipe gravado em São Paulo

by - agosto 02, 2021

 Moda sustentável e consumo consciente são temas do projeto da cantora

| Avenida Paulista foi um dos cenários de gravação | Foto: Adriano Alves |

Andrezza Santos pegou as malas, o violão e fez um breve retorno a São Paulo capital, sua terra natal, para gravar 'Vagão Vazio', segundo videoclipe do novo álbum, Eutrópica. Lançado no Youtube hoje (02), é possível assistir o clipe aqui.

As lembranças da metrópole são frequentes no disco e nessa música ficam mais evidentes. O clipe conta com cenas feitas em locais populares da cidade, como na estação de metrô Vila Madalena, Praça da República e Sapopemba, bairro da zona leste onde Andrezza cresceu e que dá título à primeira parte de Eutrópica, formatado como trilogia.

Esses tantos lugares de São Paulo são mostrados não só como cenários no clipe, estão também nas diversas personagens interpretadas pela artista. Para representar visualmente essa diversidade, a cantora usa cinco figurinos diferentes, que indicam as variadas faces de uma mesma pessoa, da mesma maneira como a capital abriga várias personalidades em si mesma.

Para a composição dos figurinos, foram acionadas representantes de ateliês e brechós de Juazeiro (BA), onde atualmente reside Andrezza, e a vizinha Petrolina (PE). Ter essa participação das empreendedoras de moda e estilo é mais uma maneira que a cantora encontrou de expandir a cadeia de profissionais locais que atuam no processo criativo do disco Eutrópica, que conta com produtores musicais, musicistas, designers, fotógrafos e videomakers de Juazeiro e região do Vale.

Para Andrezza, trazer temas sociais para o contexto de seu disco é uma ferramenta para a arte mais consciente, aposta já experimentada por ela no clipe anterior, “A Gente Ia Longe”, feito com tradução em libras e com a participação de um ator surdo. “Sempre penso o meu trabalho como um canal de reflexão para temáticas necessárias. É um processo que estou vivendo-aprendendo já faz um tempo e achei pertinente trazer para o audiovisual”, conta ela sobre a abordagem em Eutrópica. 

A respeito do novo clipe, acrescenta que “consumir peças de brechós e/ou artesanais ajuda não apenas o meio ambiente mas também a economia local e as empreendedoras que se dedicam integralmente à curadoria, divulgação e atendimento. Sem contar toda a narrativa visual e autêntica destas peças!”.

O lançamento do clipe de “Vagão Vazio” faz uma ponte entre a primeira parte de Eutrópica, “Sapopemba”, lançada em maio, e a segunda, “Carranca”, que chega em agosto.

Assista Vagão Vazio: 




Ficha técnica:


Música e atuação: Andrezza Santos

Produção musical, mix e master: Iago Guimarães

Direção: Adriano Alves e Pablo Luan

Imagens: Natália Evangelista

Assistente de produção: Roberto Santos

Montagem e edição: Fernando Pereira

Figurinos: Black Retrô Brechó, Candy Curadoria, Fexô Brechó, Gatsha Antique Brechó e Ninfa Tavares

[T] Supernova comunicação


You May Also Like

0 comentários