Festival Opará abre inscrições para oficinas gratuitas

by - agosto 27, 2021

 Formação são abertas para todo o Brasil

| Foto: Freepik |

Um “esquenta” para o Festival Opará, estão abertas inscrições para formações voltadas para artistas, criadores, produtores, técnicos e agentes culturais que desejam expandir seus conhecimentos e ampliar suas capacidades de atuação profissional. As oficinas serão realizadas exclusivamente em ambiente online, através da plataforma Sympla, por onde também devem ser realizadas as inscrições (https://beacons.page/oparaprodutora). 

Serão ministradas as formações: “Faz Teu Beat”, com DJ Werson compartilhando técnicas e experiências em produção musical (domingo, 29, às 15h); “Processo de construção em produções audiovisuais”, com James  Jonathan falando sobre criação de conteúdos (domingo, 29, às 18h); “Mercado da Música”, com Alex Pinto trazendo as principais tendências do mercado independente (segunda, 30, às 17h); e “Assessoria de Comunicação com foco em Cultura”, com Beatriz Braga e Thiago Santos falando de estratégias para atrair a mídia e o público (terça, 31, às 17h). Os participantes terão direito a certificado ao final das formações.

O Festival Opará é uma realização da Opará Produtora Cultural e tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O projeto será realizado entre os dias 30 e 31 de agosto, como um verdadeiro intercâmbio cultural a partir da integração de oito artistas do circuito independente da música contemporânea brasileira de quatro dos cinco estados banhados pelo rio. Os shows serão transmitidos, também de forma gratuita, no canal do YouTube da produtora cultural (youtube.com/c/OparáProdutora).


You May Also Like

0 comentários