Coletivo Trippé inicia comemorações de 10 anos com lançamento de podcast

by - janeiro 26, 2021

 Projeto conta com apoio da Prefeitura de Petrolina e recursos da Lei Aldir Blanc

| Coletivo Trippé durante o Tricotando de 2013 | Foto: Adriano Alves |

Se dedicando a produzir Dança no interior e fortalecer a cena cultural da região, o Coletivo Trippé comemora uma década de trabalho artístico em 2021. Para celebrar esse marco, estão sendo produzidos diversos projetos que trazem a memória do grupo e registram suas atividades. O primeiro lançamento é o Podcast Vozes Coletivas, postado em seu canal do Youtube e no IGTV.

Produzido de forma remota, por conta da pandemia, esse podcast é uma reunião de todos os participantes que já integraram a equipe do coletivo. Gravado como uma conversa descontraída, nele é possível ouvir histórias sobre os processos criativos de espetáculos, produções de mostras, momentos de bastidores e outros temas, comentados por quem fez parte dessa história.

“É impossível a gente falar do coletivo e não pensar em quem já passou por ele.  Que bom que conseguimos um projeto que envolve todos, como uma forma de falar das experiências de cada um e o que ganharam no tempo que estavam no coletivo. Foi muito bom ouvir as falas de todos”, disse Nilzete Miranda, produtora. 

| Equipe em viagem para Curaçá em 2014 | Foto: Abajur Soluções |

Participaram como convidados os artistas Wendell Britto, Wagner Damasceno, Regiane Nascimento, Rafael Sisant, Cleybson Lima, Clara Isis e Carlos Tiago. A apresentação foi de Nilzete Miranda e Adriano Alves, produção executiva de Rafaedna Nubismara e a edição de texto de Mel Nascimento, Julia Gondim e Adriano Alves. DJ Werson fez a edição e finalização de áudio.

Esse podcast é uma realização do Coletivo Trippé com produção da Pipa Produções. O projeto foi aprovado pelo edital da Lei Aldir Blanc - Petrolina, contando com o incentivo da Prefeitura de Petrolina e do Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Escute o Podcast no Youtube:






You May Also Like

0 comentários