Projeto DELAS promove formações e oficinas para mulheres do Vale do São Francisco

by - janeiro 07, 2021

 As inscrições estão abertas com formulário online

| Foto: Freepik |

O projeto DELAS abriu inscrições para as formações e oficinas para mulheres que tenham interesse em trabalhar na produção cultural e artistas da região. Serão ofertadas 15 vagas para as formações, prioritariamente para mulheres negras e que ainda não tenham formação e experiência na área. As facilitadoras das formações serão mulheres, em suas maiorias negras, atuantes na Cultura da região e que trabalham com a perspectiva do empoderamento negro e feminino. 

Todas as participantes selecionadas terão acesso a todas as formações, com o objetivo de oferecer uma formação multidisciplinar e proporcionar o diálogo entre as linguagens artísticas. As formações e oficinas serão nas seguintes temáticas: Produção cultural e de eventos, Fotografia, Audiovisual, Música, Concepção de show, Marketing digital e Assessoria de imagem. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

A proposta do projeto DELAS é incentivar e fomentar a participação de mulheres na cena cultural do Vale do São Francisco, tanto enquanto artistas, como produtoras culturais com o olhar voltado para a cultura. O projeto também se destina às mulheres artistas, que compõem, tocam e/ou cantam, mas que ainda não se sentem preparadas para o mercado e/ou que não possuem acesso a coletivos e produtoras que possam auxiliar na gestão de suas carreiras. A ideia é potencializar “novos talentos” femininos, sempre com a perspectiva de empoderamento feminino e profissionalização de seus trabalhos. 

Inscrições através do formulário online




You May Also Like

0 comentários