Artistas de todo país podem se inscrever na Mostra OCUPE até domingo (31)

by - janeiro 29, 2021

 A quarta edição do projeto será realizada com recursos da Lei Aldir Blanc para Pernambuco

| Confraria 27 em bate-papo | Foto: Thierri Oliveira - Abajur Soluções |

A Mostra OCUPE Céu Aberto, realizada em Petrolina-PE, está com inscrições abertas para artistas de todo o país que tenham interesse em integrar a programação de sua quarta edição. O envio de propostas pode ser feito até domingo (31), através de formulário online, disponível no link (https://abre.ai/fichaocupe).


O projeto contempla várias linguagens artísticas, em formatos de espetáculos, performances e atividades formativas, para serem transmitidos pela internet, seguindo os protocolos de segurança contra a pandemia da Covid-19. Todos os detalhes da chamada pública podem ser encontrados no edital (https://abre.ai/editalocupe).


“A mostra propõe, em seu recorte ‘filhos da distopia, modos de resistir’, reflexões sobre o contexto que estamos vivendo, em busca de estratégias para se manter de pé e seguir em frente. A ideia é que o público virtual possa se conectar com os trabalhos que estarão na programação encontrando formas de repensar suas vidas e práticas para dias melhores”, explica Rafael Sisant, coordenador da mostra.


A curadoria será realizada por uma comissão formada por três profissionais convidados sob a coordenação da Confraria 27. Segundo a equipe, há interesses em obras que “discutam as questões urgentes para nossa sobrevivência”. “Todos os trabalhos que nos ajudem a fortalecer o movimento artístico, contestando, criticando, denunciando, refletindo, apresentando propostas de subversão são bem-vindos”, informa Sisant. As atrações contempladas serão anunciadas até o dia 05 de fevereiro. A mostra deve ocorrer entre os dias 21 e 27 de março de 2021.  Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail confraria27@gmail.com.


Esse projeto está sendo apoiado pelo Edital Festival LAB PE, em conformidade com a Lei nº 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, Decreto nº 10.464/2020, da Lei Estadual nº 17.057/2020 e Decreto Estadual nº 49.565/2020. 


You May Also Like

0 comentários