Estão abertas inscrições para oficinas de figurinos e adereços para Cultura Popular

by - janeiro 08, 2021

 Atividades são do projeto 'Boi Janeiro: o Bumba Meu Boi de Juazeiro' 

| Tradição do Bumba Meu Boi se espalha por todo o país |

Voltado para a salvaguarda das tradições culturais populares de Juazeiro, o projeto 'Boi Janeiro – O Bumba Meu Boi de Juazeiro' vai oferecer oficinas de confecção de figurino e de adereços para encenação do drama cantado Boi Janeiro. A iniciativa é da professora, historiadora e mestre de Cultura Elizabete Matos Medrado da Silva, conhecida como professora Betinha.

As formações tem formato de participação híbrido entre encontros virtuais e presenciais, respeitando todas as recomendações das organizações de saúde em prevenção a pandemia da covid-19. Além das oficinas, haverá realização de cirandas de mediação com a participação da professora e a apresentação do Boi Janeiro em praças da cidade. 

O projeto é voltado para crianças, jovens e adultos de todas as idades. Para participar os interessados poderão entrar em contato pelos telefones: (74) 9 9810-1213; (74) 9  8862 0520; ou pelo E-mail: projetobetinha@gmail.com. As inscrições seguem até o dia 14 de Janeiro. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretária de Cultura e do  Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela  Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 




You May Also Like

0 comentários