Festival dedicado à comunidade LGBTQIA+ recebe propostas artísticas

by - janeiro 20, 2021

 Inscrições seguem até o dia 24 de janeiro

| Foto: Freepik |

Fervo é um projeto de encontro para a comunidade discutir questões de gênero e identidade através da arte, além de ser uma vitrine para os/as artistas e personagens da cultura LGBTQIA+. O festival nasceu como uma ideia entre amigos e vai se materializar em uma programação online no meio da pandemia da Covid-19. A primeira edição acontecerá no dia 24 de fevereiro no Portal Culturama.

Nesta edição, o projeto deseja celebrar a diversidade em todos as orientações e estilos, trazendo apresentações musicais, performance de DJ e videoarte de artistas do Sertão do São Francisco que se identifiquem como integrantes da comunidade LGBTQIA+.

Se você é artista e quer participar é só realizar a inscrição através do formulário (https://bityli.com/eGqxc) que está disponível até o dia 24 de janeiro de 2021. As inscrições são gratuitas e a curadoria do projeto avaliará as propostas enviadas selecionando: 02 apresentações musicais, 02 performances de DJ e 04 videoartes. Os/as proponentes selecionados serão premiados com remuneração descrita no formulário de inscrição.

| Mais informações estão no Instagram @fervofestival |

“Esse projeto vem para reafirmar o papel dos artistas de discutirem aspectos sociais. Através de uma ferveção, queremos trazer discursos LGBTQIA+ para a cena, ampliar encontros entre a comunidade. Então, lançamos essa convocatória para que os artistas proponham suas obras e possamos construir essa programação juntos”, explica o coordenador e curador Adriano Alves.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.



Convocatória Festival Online Fervo


Inscrições: até 24 de janeiro 2021

Resultado: 29 de janeiro 



You May Also Like

0 comentários