Mostra de artes OCUPE abre inscrições para edição 2021

by - janeiro 22, 2021

 Artistas de todo o país podem se inscrever para o projeto realizado em Petrolina-PE

| Confraria 27 é a realizadora | Foto: Thierri Oliveira / Abajur Soluções |

Trazendo como recorte temático a resistência de uma geração que está sobrevivendo a uma pandemia e pensando a arte como um símbolo pulsante dessa superação, a Mostra OCUPE Céu Aberto chega a sua quarta edição. As inscrições para grupos e artistas que quiserem compor a programação estão abertas até o dia 31, podendo ser propostas de espetáculos, performances e atividades formativas.

As inscrições estão sendo feitas através de formulário online, disponível no link (https://abre.ai/fichaocupe). Podem se inscrever produtores culturais, artistas independentes, companhias, bandas e coletivos de todas as linguagens artísticas. A chamada é nacional, sendo selecionados artistas pernambucanos e residentes no estado para 80% da programação e demais estados representarão 20%.

Como todas as atividades culturais, a mostra teve que se adaptar para este momento de pandemia e será realizada totalmente online. “Somos os filhos do início de uma era distópica e hoje mais que nunca a Arte viva e pulsante é símbolo de (r)existência. Assim, estamos aceitando propostas de trabalhos artísticos e formativos que nos possibilitem refletir sobre as formas de resistir, seja pelo seu teor conceitual ou até mesmo pela própria existência deste”, diz Wendell Britto, produtor da mostra.

| Mostra irá acontecer em Março |

Uma comissão curatorial formada por três profissionais convidados sob a coordenação da Confraria 27 ficará responsável pela seleção. As atrações contempladas serão anunciadas até o dia 05 de fevereiro. A mostra deve ocorrer entre os dias 21 e 27 de março de 2021. Todos os detalhes da chamada pública podem ser encontrados no edital, no link (https://abre.ai/editalocupe).

Esse projeto está sendo apoiado pelo Edital Festival LAB PE, em conformidade com a Lei nº 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc, Decreto nº 10.464/2020, da Lei Estadual nº 17.057/2020 e Decreto Estadual nº 49.565/2020. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail confraria27@gmail.com.


You May Also Like

0 comentários