Espetáculo 'Cavalo' conclui circulação estadual hoje (01) no Recife

by - setembro 01, 2022

 Última apresentação será dia 01/09

| Cavalo apresenta masculinidades em movimento | Foto: Fernando Pereira |

A "masculinade questionada" do espetáculo 'Cavalo' da Qualquer Um dos 2 Cia. de Dança circulou nos últimos meses pelo estado de Pernambuco, através de um projeto aprovado no Funcultura. De maio para cá, foram realizadas apresentações em Bodocó, Araripina, Arcoverde, Garanhuns e, nessa última semana, Jaboatão dos Guararapes. A última dessa temporada será hoje (01), em Recife. 

Para André Vitor Brandão, um dos bailarinos do elenco, a circulação proporcionou ao grupo "leituras diversas sobre o espetáculo". "A discussão em torno das masculinidades gerou bastante interesse do público que participou das palestras que realizamos pós espetáculo, discutindo o tema das masculinidades na dança e em nossa sociedade, dado este, que comprova o quão urgente se faz a problematização desse assunto", comenta.

O espetáculo estreou em 2021 e está em sua primeira circulação, após realizar temporadas e participar de festivais. "A circulação proporcionou a divulgação do trabalho que a companhia vem desenvolvendo no interior do estado, assim como, contribuiu para o escoamento de sua produção, dado que, a cidade de Petrolina possui apenas um teatro e não tem políticas municipais de incentivo à cultura, assim, os espetáculos criados na cidade acabam tendo uma vida curta, pois, não tem muitos espaços de apresentação", reflete Brandão.

Mais informações sobre a companhia podem ser acompanhadas em seu Instagram (@qualquerumdos2), onde também é possível conferir fotos e vídeos de como foram as viagens para a circulação do espetáculo. 



You May Also Like

0 comentários